PREVISÃO DO TEMPO

Chuva com períodos de melhoria em Santa Catarina

No fim de semana o tempo melhora com redução da temperatura, informa o meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/09/2019 às 05:57
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA 20/09/2019

Áreas de instabilidades reforçadas pelo deslocamento lento de uma frente fria (frente estacionária) e a atuação de um cavado invertido (sistema baixa pressão) favorecem tempo instável com céu nublado e com chuvas acompanhadas de trovoadas no decorrer do dia alternando com intervalos de melhoria (aberturas de sol) sobretudo nos setores do Oeste ao Sul do estado. Risco de temporal isolado e chuva moderada a forte em vários pontos do estado (destaque para a divisa com o PR, Nordeste de SC e Grande Florianópolis). Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras. Temperatura amena pela manhã e em declínio acentuado a noite variando entre 10 a 14ºC no Oeste ao Sul do estado, sendo que no Topo da Serra a mínima varia entre 4 a 7ºC. Máximas na marca dos 21 a 24ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral e Nordeste. Já nas demais áreas máximas entre 18 a 21ºC. Vento de sudoeste a sul com variação para sudeste, com rajadas de 40 a 60 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (21/09): A frente fria se afasta de SC e da espaço a uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão), favorecendo tempo seco com temperaturas mais baixas. Tempo instável com céu nublado com chuva entre a madrugada e manhã entre o Centro ao Nordeste de SC, melhorando gradualmente com presença de sol e poucas nuvens (tempo mais firme) ao longo da tarde e noite. Nas demais regiões do Oeste a Serra, o dia inicia com muitas nuvens com garoa isolada, melhorando com sol e poucas nuvens na maior parte do dia. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde no Oeste. Mínimas entre 2 a 5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 21 a 24°C em no Extremo Oeste e variando entre 18 a 21ºC no Oeste e Faixa Leste. Vento variável de sul a sudeste com variação para leste com rajadas ocasionais de 20/40 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Domingo (22/09): Dia de sol com poucas nuvens. Temperatura baixa durante o amanhecer e em declínio a noite (frio de noite) e amena a tarde. Aquece à tarde no Oeste e Vale do Itajaí. Geada no Topo da Serra com intensidade maior no final da noite

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp