Gestão de resíduos industriais

Cidade Limpa e multinacional francesa promovem workshop gratuito

Evento será realizado na quarta-feira, 18 de setembro, a partir das 18h30 no auditório da UNIFEBE
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 16/09/2019 às 11:30
Divulgação

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental apresentando ferramentas e técnicas francesas na preservação do meio ambiente, a Veolia e a Cidade Limpa realizam na quarta-feira, 18 de setembro, o workshop “Gestão de resíduos industriais com foco em reaproveitamento energético por coprocessamento”. O evento será realizado a partir das 18h30 no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, Campus Santa Terezinha. A entrada é gratuita.

Segundo Valter Floriani, proprietário da Cidade Limpa, o intuito do encontro é gerar conscientização no público participante, quanto ao zelo e preservação ao meio ambiente. 

“Para isso, a Cidade Limpa, que é uma empresa brusquense, preocupada com as questões ambientes, uniu-se à multinacional francesa Veolia, que oferece soluções integradas em água, resíduo e energia, para proporcionar esse momento de formação apresentando o que temos oferecido de melhor na coleta, transporte e tratamento de resíduos industrias em nossa região”, destaca.

Saiba mais

Cidade Limpa

Fundada em 1998, a Cidade Limpa atua na área de transporte de resíduos industriais, limpeza hidrossanitária e destinação de entulhos da construção civil. Preocupada com a qualidade em todos os processos, a empresa investe constantemente na aquisição de novos equipamentos para proporcionar a seus clientes serviço de excelência.

A Cidade Limpa também possui aterro próprio para resíduos da construção civil e promove ações em benefício ao meio ambiente, como por exemplo a disponibilização de ecoponto em sua sede para descarte correto de resíduos como: pilhas e baterias, eletrônicos, lâmpadas e pneus.

Veolia

A Veolia Environnement S.A. é uma multinacional francesa cuja atividade se desenvolve principalmente em quatro áreas: fornecimento e gestão de águas, gestão de resíduos, energia e serviços de transportes. A empresa oferece soluções integradas em água, resíduo e energia, e está presente no mercado brasileiro oferecendo às indústrias soluções para os mercados de Mineração, Óleo e Gás, Papel e Celulose, Alimentos e Bebidas, Farmacêutico e de Cosméticos.

Para os municípios, uma de suas principais atividades é a construção e gestão de aterros sanitários, para a destinação final correta de resíduos domiciliares e industriais. Atualmente, possui cinco Centros de Gerenciamento de Resíduos nos estados de São Paulo e Santa Catarina.  

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp