Geral

Cinco pontes de Brusque serão revitalizadas

Serviço de pintura deve ser concluído até setembro
por Secom / Prefeitura de Brusque 03/07/2020 às 17:29 Atualizado em 03/07/2020 às 17:32
Divulgação

A Prefeitura de Brusque inicia nos próximos dias o trabalho de revitalização das cinco principais pontes da cidade, que serão pintadas. O material necessário para a obra foi doado pela empresa brusquense SA Tintas e pela Resicolor Tintas. Por meio da pintura, o município fará uma homenagem ao Brasil e aos imigrantes. A Ponte do Maluche receberá  as cores da Polônia, a Ponte Arthur Schlösser (Terminal) da Alemanha, a Ponte Mário Olinger (Corpo de Bombeiros) receberá a pintura com as cores da bandeira brasileira, a Ponte do Trabalhador será pintada com as cores da Portugal e a ponte de Santa Terezinha da Itália. 

“A pintura faz parte do projeto Pintando as Pontes de Brusque. Colocamos o projeto em evidência e fomos buscando parcerias até encontrar a SA Tintas, que adotou todas as pontes. Para nós foi uma satisfação muito grande. Temos certeza que a pintura dará um embelezamento maior para a nossa cidade e vai somar com a beleza da Beira Rio e com tudo que vem sendo feito”, explica o responsável pelo paisagismo da Secretaria de Obras, Kito Maestri. 

De acordo com ele, a mão de obra será realizada pela equipe da Secretaria e por uma empresa terceirizada. A previsão é que até setembro todas as pontes estejam concluídas. 

“Os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira e serão realizados inclusive nos fins de semana. As pontes estão muito sujas, então o primeiro passo é o trabalho de limpeza. Na sequência, iniciamos a pintura”, ressalta. 

Segundo o proprietário da SA Tintas, Daniel Cardoso, para a realização da pintura serão necessárias cerca de 100 latas de 18 litros. “Fiquei sabendo que a Prefeitura estava com um projeto de adoção de pontes para pintura e logo me prontifiquei em conhecer o projeto. Adotamos as cinco principais pontes. Junto com a Resicolor vamos fornecer o material gratuitamente para deixar as pontes mais bonitas”, destaca.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp