DELEGADO REGIONAL
Ciretran localizada no River Mall supera atendimentos da Rua Pedro Werner
Durante entrevista ao vivo ao JM, Dr. Fernando de Faveri destacou a boa recepção da população à novidade implantada em 2020
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 08/04/2021 às 09:20 Atualizado em 08/04/2021 às 09:32

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Fernando de Faveri, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta quinta-feira (8/4) quando falou sobre as ações desenvolvidas pelo órgão de segurança na região. 

Além de Brusque, Dr. Fernando tem sob sua responsabilidade os municípios de Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino. Em todos, segundo o delegado, os policiais mostram grande dedicação e buscam superar a carência de efetivo. 

Aliás, reforçar o número de policiais é uma necessidade. A expectativa é de que a Comarca seja contemplada após a conclusão do curso desenvolvido pela Acadepol. Algo que deverá ser concretizado em agosto.

Porém, mesmo com essa dificuldade, a Polícia Civil instalou uma divisão específica para trabalhar nas investigações de furto e roubos. Ela já está atuando e pretende, em breve, trazer resultados efetivos no combate a este tipo de crime contra o patrimônio. 

DETRAN/SC 

A Delegacia de Comarca também é composta pelos serviços do Detran/SC. Através da CIRETRAN o atendimento é realizado em dois pontos. Agora, além da unidade localizada na Rua Pedro Werner (Centro), os mesmos serviços estão disponibilizados no Shopping River Mall (São Luiz).

Dr. Fernando afirma que a instalação ocorreu sem custos adicionais ao governo e buscam facilitar o acesso aos cidadãos. A ideia, inclusive, surgiu após visita a Florianópolis onde o delegado viu atendimento semelhante num shopping. Após contato com o Detran/SC, a Delegacia Regional de Brusque viabilizou a instalação. 

A aceitação foi muito grande e o local já supera o número de atendimentos da sede que mantém a prestação de serviços normalmente. No Bairro São Luiz o atendimento já corresponde a 70% da procura feita pela comunidade. 

Imagens: Rafael Imhof

DELEGACIA VIRTUAL

Com a pandemia, o atendimento online ganhou maior destaque em vários setores e na segurança pública não foi diferente. Através da Delegacia Virtual é possível registrar as ocorrências sem a necessidade de se deslocar até uma delegacia. Hoje, de acordo com o delegado, 60% dos relatos são feitos através desta ferramenta em nossa região. 

ESTRUTURA 

Instalada na Rua Pedro Werner, a Delegacia Regional conta com estrutura antiga e que deverá ser modernizada. Para isso, a Polícia Civil estuda algumas opções em busca da mais viável. Há, por exemplo, projeto para construção de nova unidade partindo da demolição da atual sede. 

PREVENÇÃO

A Polícia Civil, cuja função inicial é a investigação, também atua na prevenção através de orientações à população. Nesse sentido, o site do órgão disponibiliza com frequência informações que buscam evitar a concretização de crimes com destaque para as ações virtuais nesse momento de pandemia. 

OUÇA A ENTREVISTA:

 

Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados