PEDIDO DE VISTAS

Código de Obras e Edificações de Brusque é retirado novamente de pauta

Vereador Cleiton Bittelbrunn disse que ainda há dúvidas sobre uma emenda do projeto que ele julga ser inconstitucional
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/08/2019 às 06:38
Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque

Durante sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada ontem à noite (20),  houve polêmica na discussão do projeto que institui o Código de Obras e Edificações de Brusque. Ele estava previsto para ser votado em primeira e segunda votação nesta terça-feira (20). 

Na sessão anterior, os vereadores haviam entrado em acordo que o projeto seria discutido e votado em duas sessões no mesmo dia, porém, um novo pedido de vistas foi aprovado e  o projeto teve sua discussão e votação adiadas novamente. O vereador Cleiton Bittelbrunn pediu vistas por estar com dúvidas sobre uma emenda do projeto, que ele julga ser inconstitucional. Acompanhe as explicações do vereador:


O pedido de vistas foi aprovado com voto de minerva do presidente da casa, José Zancanaro, pois teve sua votação empatada por sete votos favoráveis e sete contrários. Zancanaro disse que  o pedido de vista é um direito que lhe assiste. Segundo ele, a votação na semana que vem, não vai prejudicar o andamento dos trabalhos, pois será feita na próxima sessão em duas votações, sendo uma na reunião ordinária e outra em extraordinária:


No entanto, o adiamento, gerou polêmica nos bastidores da casa. O vereador Alessandro Simas destacou que o  projeto já havia sido amplamente discutido entre os vereadores e que muitos setores da sociedade estavam aguardando a votação antes mesmo do recesso, porém, ficou acordado que fosse votado nesta sessão. 

Segundo ele, uma reunião foi feita com o Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) e todos os vereadores foram convidados a participar para que todas as dúvidas fossem sanadas. 

Conforme Simas, a emenda proposta pelo vereador Paulo Sestrem seria rejeitada por ser realmente inconstitucional e o projeto seria votado sem esta emenda. Ele entende que o adiamento traz um prejuízo grande para a comunidade que estava aguardando a votação:


Outros assuntos foram debatidos na sessão. Moções e pedidos de informação foram votados e uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira às 17 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp