Geral

Colégio UNIFEBE realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

Estudantes do Ensino Médio debateram sobre impactos ambientais e sustentabilidade.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 10/06/2021 às 15:06
Foto: Divulgação

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, o Colégio UNIFEBE realizou nos dias 7 e 8 de junho, uma série de atividades com os estudantes do Ensino Médio. Logo na segunda-feira (7), os alunos do 2º ano receberam a visita da chefe de Educação Ambiental, Bióloga e Veterinária do Zoobotânico de Brusque, Carla Molleri. No bate-papo sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente, Carla explicou aos estudantes qual o papel dos zoológicos na conservação das espécies.

Para o aluno Gabriel Haag, do 2º ano, a conversa sobre o tema serviu para conscientizar os estudantes. “Falar sobre o meio ambiente é sempre um debate necessário, pois nos faz relembrar quais as consequências futuras de nossas ações”, destaca Gabriel.

Na terça-feira (8) foi a vez dos alunos do 1º ano conversarem com a Educadora Ambiental da Fudema, Viviane Michele Lemes, sobre a Agenda 2030 e o Movimento ODS. Durante a conversa, Michele relembrou quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como bons exemplos podem influenciar positivamente nas redes sociais.

“Trabalhar esses temas na escola nos faz entender que também podemos conscientizar o próximo. Em atividades como essas, a gente aprende mais sobre a natureza e como cuidar melhor dela. Dessa forma, favorecendo o meio ambiente”, enfatiza o aluno do 1º ano, Gustavo Osovski.

Os estudantes do Terceirão não ficaram de fora da programação e também participaram na terça-feira (8), de um bate-papo com o coordenador de Engenharia Civil da UNIFEBE, professor Jaison Knoblauch. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre o papel do Engenheiro Civil na transformação das cidades.

“A conversa ampliou nossa visão em relação à profissão e ao impacto dela no meio em que vivemos e na natureza. Foi muito legal percebermos o quanto o mercado de trabalho tem valorizado essas causas e os profissionais engajados em soluções sustentáveis”, complementa a aluna do terceirão, Maria Eduarda Kuhn Debrassi.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, salienta que a Semana do Meio Ambiente é um evento consolidado no calendário da instituição. “Nosso intuito é conscientizar e estimular os estudantes a se sentirem responsáveis pelo futuro, fazendo com que eles compreendam quais são as interferências e de que forma eles podem contribuir positivamente para um planeta melhor”, conclui Claudemir.

Além das conversas com especialistas na área, ao longo de toda semana, a instituição desenvolverá ações informativas nas redes sociais.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp