Visitas

Com a conclusão de 80% de visitas em Unidades Básicas, Comissão Especial encerra o ano

Na avaliação do presidente Jean Pirola, a recepção tem sido excelente e “demonstra que os funcionários e usuários querem que a Câmara esteja presente”
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 20/12/2019 às 13:05
Divulgação

Em última atividade do ano, na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, a Comissão Especial de Saúde reuniu os membros para planejamento das ações no próximo ano. O vereador Jean Pirola (PP), presidente do grupo, informou que cerca de 80% das visitas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) já está concluída, restando ainda visitas aos hospitais e encontros com outros setores da área, entre eles, o Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa). 

“A recepção nas unidades em todos os setores que passamos foi de excelente qualidade, pois demonstra que os funcionários e usuários querem que a Câmara esteja presente, fiscalizando e acompanhando os trabalhos”, avalia o parlamentar. 

Próximos passos

A frente ainda deverá realizar mais três visitas em Unidades Básicas em janeiro de 2020. No mês de fevereiro, a comissão pretende lançar um sistema eletrônico de coleta de informações, voltado aos usuários e funcionários da saúde pública municipal, nos moldes da pesquisa em andamento promovida pela Comissão Especial de Educação. 

“Para que a população que não conseguimos encontrar nas unidades possa se manifestar quanto à forma de usar o sistema único de saúde do nosso município”, explica Pirola. Concluída a pesquisa, a previsão é que a finalização dos trabalhos se dê no mês de março, com a apresentação do relatório final e convocação de audiência pública.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp