SANTOS DUMONT

Com direito a ginásio lotado, Brasil vence Campeonato Interno de Futebol Suíço da Sociedade

Na disputa do terceiro lugar, quem levou a melhor - também nas cobranças alternadas - foi a Argentina
por Assessoria de Imprensa ESPORTESC.COM 10/12/2018 às 06:32 Atualizado em 12/12/2018 às 11:51
Divulgação

O tradicional Campeonato Interno de Futebol Suíço da Sociedade Santos Dumont voltou a ser realizado com força total no ano de 2018. Na noite desta sexta-feira (8), com direito a ginásio lotado, ocorreram as finais da competição, que terminou com a equipe do Brasil levantando o troféu de campeão, após vencer nos pênaltis o time do Equador por 3 a 2. No tempo regulamentar a partida terminou empatada em quatro gols.

Na disputa do terceiro lugar, quem levou a melhor - também nas cobranças alternadas - foi a Argentina. Após a partida terminar empatada em 3 a 3, os “hermanos” brusquenses converteram dois penais contra nenhum do Uruguai.

“Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos os sócios que vieram participar. Isso é uma honra pra nós”, ressalta o presidente da Sociedade Santos Dumont, Pércio Dalago. “Estávamos há sete anos sem realizar esse campeonato. Para 2019, queremos realizar mais uma ou duas competições iguais a essa. Agradeço também a comissão de Esportes do clube, composta pelo Luan, Daniel e William, e todo o pessoal que deu apoio (...) nem nós esperávamos tanta presença do público assim”, ressalta.

Técnico do time vencedor do torneio, o também atleta, Afonso Novaes, salienta que a maior vitória é a presença de crianças e famílias inteiras nas arquibancadas do ginásio da sociedade. “A gente queria resgatar a família no Santos Dumont, e a gente conseguiu, com muito sucesso. Agradecemos o presidente, ao Schmitt Buffet e Eventos por este grande patrocínio, e que bom que conseguimos ser campeões”.

Novaes também comenta a intenção de se realizar um campeonato de sociedades no ano vindouro, reunindo campeões do Santos Dumont, Bandeirante, Paysandu e Guarani. “Queremos colocar mais esse torneio no calendário brusquense”.

Base

Junto das finais do Suíço, no campo da Sociedade Santos Dumont ocorriam as decisões da Copa Regional Taça Willrich Têxtil, todas com presença do clube brusquense. Após perder para o Tupi por 3 a 0 no Pré-Mirim e por 1 a 0 no Mirim para o Atlético Itajaí, os torcedores viram o terceiro jogo da noite ser adiado no Infantil, por conta de problemas nos refletores. Esta última decisão iria ocorrer também contra o Tupi.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp