DESPEDIDA
Com propostas irrecusáveis, Pirambu e Edilson vão jogar a Série B do Brasileirão
Atletas, no entanto, continuarão vinculados ao Brusque, que pode lucrar em futuras negociações
por Assessoria de Imprensa do Brusque Futebol Clube 21/08/2019 às 06:51 Atualizado em 21/08/2019 às 06:52

O Brusque FC acertou nesta terça-feira (20) a liberação, em comum acordo, do lateral-direito Edilson e do atacante Junior Pirambu.

Os atletas, que se destacaram na campanha do título da Série D, foram muito assediados com o fim da competição e receberam propostas irrecusáveis para a sequência da carreira.

Edilson continua com vínculo ao Brusque, devido ao fato de ter um contrato de três anos, mas será emprestado sem custo à Ponte Preta até o fim da temporada, onde vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor do departamento de futebol, André Rezini, ressalta que a expectativa é de que o atleta ganhe ainda mais vitrine e experiência após a excelente temporada com a camisa do Bruscão. "O Edilson merecia essa valorização pelo ótimo campeonato que realizou. É uma oportunidade única para o jogador e que também será interessante para o Brusque, que se mantém com o vínculo do atleta, que pode inclusive voltar a vestir nossa camisa já no Campeonato Catarinense, caso não surja nenhuma proposta que o Brusque considere interessante", comenta. 

Além de Edilson, Pirambu também está de casa nova e vai jogar a segunda divisão nacional. O artilheiro da Série D do Brasileirão tinha contrato com o Brusque apenas até o fim da Copa SC e, com diversas propostas, acertou sua liberação com o clube para defender o Londrina, conforme explica o diretor de futebol, Carlos Beuting. "O Pirambu foi o artilheiro isolado da competição, então todos já imaginávamos que haveria esse assédio e seria difícil segurá-lo. Porém, conseguimos envolver nessa negociação uma situação muito interessante para o Brusque, que a partir de agora passará a ter 20% de qualquer negociação futura que envolva o atleta", explica Carlos Beuting, ao lembrar que o jogador poderia sair de graça ao fim da Copinha.

Outras negociações

Além de Pirambu e Edilson, o zagueiro Magrão acertou seu retorno ao Marcílio Dias após o fim do contrato de empréstimo com o Brusque. No setor de ataque, a boa notícia é de que Thiago Alagoano, que tinha contrato apenas até o fim da Série D já negocia com o clube uma possível renovação.

O Brusque, inclusive, segue atento às movimentações do mercado. Mesmo tendo que lidar com o assédio sobre os jogadores campeões nacionais, o presidente Danilo Rezini afirma que grande parte da base campeã será mantida, e o departamento de futebol já trabalha com alguns nomes que devem ser anunciados nas próximas semanas para reforçar o elenco já na Copa SC.  "Os jogadores que eventualmente saírem vamos trabalhar para trazer outros a altura, mantendo o nível e a qualidade deste elenco para as próximas competições", assegura.

O próximo desafio do Brusque agora será a Copa SC, competição em que o Bruscão defende o título de campeão. A equipe já começa a se preparar para a disputa a partir da proxima terça-feira (28), quando os atletas retornam aos trabalhos depois de uma semana de folga após o título da Série D.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados