CDL

Comércio de Guabiruba terá horário estendido no sábado (8)

A expectativa da CDL Guabiruba e de seus associados é que os consumidores dêem preferência ao comércio local para realizar a compra de presentes para os pais
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 05/08/2020 às 17:30
Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba - CDL informa que o Poder Executivo publicou novo Decreto (1.147), que permite a abertura do comércio em horário estendido no sábado (8), das 6h às 17h. 

Segundo o documento, por conta da proximidade do Dia dos Pais e com objetivo de permitir o impulso das vendas pelos lojistas, bem como diminuir o fluxo de pessoas no mesmo espaço de tempo, fica autorizado o funcionamento do comércio em geral nesta data. 

O decreto atende o pedido realizado pela CDL Guabiruba ao prefeito Matias Kohler. “Conversei com ele por telefone, para explicar o trabalho realizado pelos empresários em virtude do Dia dos Pais e a necessidade de ampliação do horário no fim de semana, para que os consumidores possam comprar seus presentes com mais tranquilidade e segurança. No mesmo momento ele se comprometeu a rever o Decreto que estava em vigor”, ressalta o presidente Giovani Ricardo Piaz. 

“Quero registrar nosso agradecimento ao prefeito Matias, que mais uma vez demonstrou a parceria da gestão pública com as entidades de classe, em benefício da população”, emenda. 

A expectativa da CDL Guabiruba e de seus associados é que os consumidores dêem preferência ao comércio local para realizar a compra de presentes para os pais, mesmo em meio às incertezas econômicas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Comércio de Guabiruba está autorizado a estender horário no próximo sábado em função do Dia dos Pais

A Prefeitura de Guabiruba autorizou hoje que o comércio da cidade funcione em horário estendido no próximo sábado, 8 de agosto. As lojas estão autorizadas a manterem-se abertas das 6h às 17h.

O motivo da flexibilização para esse dia específico são as comemorações do Dia dos Pais, data que pode ajudar a movimentar um pouco mais a economia da cidade que, com a pandemia, ficou prejudicado. A autorização está expressa no Decreto Nº 1147/2020 da Prefeitura de Guabiruba.

Vale ressaltar que todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e que já estão em vigor precisam obrigatoriamente ser cumpridas. Entre elas estão a obrigatoriedade do uso de máscara, higienização de mãos, ambientes, superfícies e objetos com álcool 70%, manter os ambientes ventilados, controle de fluxo de pessoas e respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro. A prova de roupas está proibida.

Descumprimentos estão sujeitos a fiscalização, notificação e multa, conforme legislação estadual e municipal.

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp