Prefeitura de Brusque

Comitiva brusquense inicia agenda de compromissos na Alemanha

Viagem técnica faz parte da parceria climática entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe
por Secom - Prefeitura de Brusque 15/07/2019 às 18:00 Atualizado em 15/07/2019 às 18:01
Divulgação

A comitiva brusquense iniciou nesta segunda-feira (15) a agenda de compromissos  no Distrito de Karlsruhe, por conta da parceria climática. 

No primeiro dia na Alemanha, o grupo participou de uma visita guiada sobre Construção Sustentável e Desenvolvimento Urbano e da Feira Nacional de Horticultura Heilbronn 2019 - Exposição Jardim e Cidade.  O administrador distrital, dr. Christoph Schnaudigel, deu as boas-vindas à delegação brasileira. 

De acordo com o prefeito, Jonas Paegle, o primeiro dia já foi bastante produtivo. “Heilbronn é uma cidade com diversas fábricas automobilísticas e um índice de desemprego de 0,2%. Vimos muitas construções sustentáveis, como um prédio de 10 andares feito de madeira”, conta. 

 A comitiva  

Compõem a delegação, o prefeito de Brusque Jonas Paegle, a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o secretário de Saúde Humberto Fornari e o superintendente da Fundema Cristiano Olinger. Do município, também participam da viagem técnica, a assistente social da Unimed Brusque Camile Rebeca Bruns e o professor de Engenharia Mecânica da Unifebe Rodrigo Blodorn. 

Dos municípios vizinhos foram convidados, o prefeito de Guabiruba (SC) Matias Kohler, que embarca com três secretários e o prefeito de Pomerode (SC) Ércio Kriek com um secretário e um administrador. 

Programação 

Na terça-feira (16), a comitiva participa de uma Conferência em Bad Schönborn e do Festival SDG, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na conferência, haverá apresentação dos cases de Brusque “Escola Sementeira” pela secretária de Educação e “Academia de Saúde” pelo secretário de Saúde. Neste dia, o superintendente da Fundema também apresentará os detalhes da parceria entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe. 

Na quarta-feira (17), o ponto alto da programação é a Conferência em Bad Schönborn onde haverá Fóruns com Especialistas sobre os temas: Cidades e Comunidades Sustentáveis, Intercâmbio e Parceria. Já na quinta-feira (18), a delegação será dividida por área de interesse. Neste dia, estão previstas visitas ao parlamento, a uma escola e hospital, entre outras atividades. 

Na sexta-feira (19), haverá evento sobre Mobilidade Urbana e reunião com o administrador distrital, dr. Christoph Schnaudigel, na sede da Administração Distrital. Neste dia, também haverá visitas em universidades. 

No sábado (20), o grupo conhecerá a festa de rua de Karlsdorf-Neuthard e o Mosteiro Medieval de Maulbronn (patrimônio mundial) e participa de um passeio ciclístico. Na segunda-feira haverá um almoço oficial de despedida e a comitiva embarca para o Brasil.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp