Trabalho presencial

Como fica o acesso aos prédios do Judiciário nesta quarta-feira (23)

Como a maioria dos colaboradores permanecerá em home office, será dada preferência aos atos praticados de forma remota, como atendimentos e audiências
por Assessoria de Imprensa TJ/SC 23/09/2020 às 09:51 Atualizado em 11/11/2020 às 12:35
Divulgação

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) retoma nesta quarta-feira (23/9) as atividades presenciais em todas as suas unidades, de forma gradual, limitada a um máximo de 30% dos colaboradores no Tribunal e nas comarcas. O acesso aos prédios do Judiciário será facultado a desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e procuradores, além de servidores, estagiários, terceirizados e residentes do Judiciário, incluindo peritos e auxiliares da Justiça.

Também será permitida a entrada de profissionais de imprensa, jurados, partes, testemunhas e demais interessados, estritamente para comparecer aos atos processuais a que foram convocados ou quando demonstrarem a necessidade de atendimento presencial. O controle de acesso de usuários internos e externos seguirá as orientações do Protocolo para Trabalho Presencial no Poder Judiciário Catarinense - Atendimento ao Público (detalhes abaixo).

Como a maioria dos colaboradores permanecerá em home office, será dada preferência aos atos praticados de forma remota, como atendimentos e audiências. O cidadão deve, primeiro, buscar contato por telefone ou por e-mail com a unidade para dirimir dúvidas e agendar o atendimento, comparecendo aos fóruns ou ao Tribunal de Justiça somente em casos excepcionais, caso não consiga atendimento pela via remota. 

Telefones das comarcas

https://www.tjsc.jus.br/enderecos-e-telefones-das-comarcas 

Telefones do Tribunal de Justiça

https://www.tjsc.jus.br/enderecos-e-telefones-do-tribunal-de-justiça 

Acesso controlado

No acesso às unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário, inclusive por magistrados e servidores, será necessária a medição de temperatura, a descontaminação de mãos com álcool 70º e a utilização permanente de máscaras, além de outras medidas sanitárias eventualmente necessárias. Não serão fornecidas máscaras ao público externo.

Confira, em vídeo, o procedimento de acesso (público interno)

https://www.youtube.com/watch?v=JC0GtInSwP4&feature=youtu.be 

Confira, em vídeo, o procedimento de acesso (público externo)

https://www.youtube.com/watch?v=7WCwGuTkxJE&feature=youtu.be 

Agendamento de atos presenciais

O atendimento e os atos jurisdicionais presenciais a partir desta quarta serão reservados aos casos estritamente necessários, quando for inviável a realização pela via remota ou virtual, e deverão seguir estritamente o protocolo de segurança definido pela Diretoria de Saúde. Preferencialmente, deverá ser realizado o agendamento prévio, por meio das Centrais de Atendimento Eletrônico do Primeiro e do Segundo Grau, disponíveis no endereço http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/, observados os critérios definidos pelo gestor de cada unidade. Os chefes de cartório de cada unidade deverão disponibilizar até as 18h a agenda da central de atendimento e as pautas das audiências presenciais do dia útil seguinte aos servidores que farão o controle de acesso aos fóruns (recepcionistas, vigilantes, policiais). 

Retorno somente para colaboradores saudáveis e assintomáticos

Para assegurar que a retomada das atividades presenciais ocorra em condições controladas e em plena observância às recomendações sanitárias, o Judiciário disponibilizou todos os protocolos necessários à preservação da saúde. Os documentos podem ser visualizados na seção Orientações e Protocolos do Portal Coronavírus. O Protocolo Para Trabalho Presencial estabelece, por exemplo, que só poderão retornar às unidades os colaboradores saudáveis e assintomáticos, que não pertençam ou coabitem com pessoa com doença crônica do grupo de risco para a Covid-19. Entre outras diretrizes, é determinado o uso de máscara durante todo o turno de trabalho, mesmo que o colaborador não esteja em contato direto com outras pessoas, e o distanciamento mínimo de 2 metros.

Visitação suspensa

Vão permanecer suspensas, até nova regulamentação, as apresentações mensais em juízo dos apenados no regime aberto, bem como dos réus que cumprem medida cautelar e suspensão condicional do processo. Da mesma forma, permanecem suspensas a visitação e entrada de pessoas nas dependências do Museu do Judiciário, bibliotecas, restaurantes, caixas eletrônicos e demais espaços no âmbito do Poder Judiciário, além da realização de quaisquer eventos coletivos sem relação direta com as atividades jurisdicionais.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp