PODER LEGISLATIVO
COMPRA DE TERRENO: Vereadores alertam para necessidade de consulta
GUABIRUBA: Na oportunidade, foram analisados dois projetos em primeira discussão e votação durante a sessão de ontem à noite (19)
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 20/10/2021 às 10:42 Atualizado em 20/10/2021 às 11:22
Imagem: Divulgação

Na noite de terça-feira (19/10), a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) tendo os demais oito parlamentares presentes. Na oportunidade,  foram analisados dois projetos em primeira discussão e votação.

Wagner Fischer Westarb (MDB) reforçou a Campanha e Concurso Recicla Guabiruba destacando as ações e importância dela, além de incentivar a participação dos alunos que tem suas inscrições abertas até hoje (20).

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) falou sobre a necessidade dos moradores procurarem a prefeitura, através dos setores competentes, antes de adquirem terrenos para construções. Ele lembra que uma campanha de conscientização já foi feita, mas a situação prossegue. Segundo ele, as pessoas compram terrenos  e depois tem problemas para a retirada das licenças e procuraram os vereadores e prefeito para tentarem soluções, quase que impossíveis.

O vereador Waldemiro Dalbosco, usando aparte, destacou que existem regras e leis a serem seguidas para denominações de vias e liberações para construções. Para ele, ou o cidadão se informa ou terá problemas futuros. 

Na Tribuna, Cristiano Kormann destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Obras para recuperar os locais atingidos pelas últimas enxurradas em Guabiruba. Ele reforçou a agilidade para resoluções dos problemas apresentados.

Ainda na Palavra Livre, Maria Simone Fischer apresentou imagens sobre a necessidade da realização de um enrocamento próximo à Igreja Adventista no Lageado. A vereadora também tratou sobre temas relacionados a infraestrutura e educação.  

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR BEM IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE, À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LAGEADO BAIXO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2021, que "ALTERA A LEI Nº 896 DE 4 DE DEZEMBRO DE 2004, QUE DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL". - Deliberação sobre a Moção de Pesar nº 20/2021.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 26 de outubro.

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados