REUNIÃO

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 31 de março

Dois projetos de lei serão apreciados pelos vereadores em mais uma plenária online do Legislativo brusquense
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 30/03/2020 às 17:45 Atualizado em 30/03/2020 às 17:46
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Em obediência à quarentena estabelecida pelo governo de Santa Catarina para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19) no estado, a Câmara Municipal de Brusque faz nesta terça-feira, 31 de março, às 17h, mais uma sessão ordinária por meio do aplicativo Whatsapp. A primeira plenária realizada com o uso da ferramenta ocorreu na quinta-feira passada.

Para viabilizar o debate e a votação de projetos durante esse período, a Mesa Diretora da casa legislativa instituiu o “ambiente virtual de deliberação”, um grupo específico criado para cada sessão no Whatsapp, do qual participam os 15 vereadores, funcionários da Câmara e profissionais da imprensa.     As matérias que estarão em pauta amanhã são:

- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 04/2020, de origem executiva, que “Autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE de Brusque a celebrar o acordo extrajudicial, que abaixo especifica”;

- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 09/2020, de origem legislativa, que “Denomina via pública: rua Messina”. Reunião online

Previamente à sessão, os parlamentares recebem os projetos digitalizados para análise. Os pareceres das comissões a cada matéria ficam à disposição de seus membros, que devem expressar sua concordância ou discordância dos mesmos. O ambiente virtual de deliberação é então criado pelo setor de informática, som e imagem da Câmara. A reunião é dividida em dois momentos. No primeiro, com 30 minutos, cada vereador pode postar um texto ou áudio, de até três minutos, manifestando-se sobre os projetos em pauta. Encerrada essa fase, o presidente Ivan Martins (DEM) coloca, uma a uma, as propostas em votação, e aguarda até que todos indiquem seus votos, sucessivamente, até o encerramento da Ordem do Dia.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp