ACIBR

Conselho das Entidades recebe deputado estadual Bruno Souza

Segurança pública foi o principal tema do encontro, que ocorreu na sede da ACIBr
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 16/06/2021 às 05:45
Imagem: Divulgação

O Conselho das Entidades se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14 de junho, com o deputado estadual Bruno Souza. O encontro ocorreu na sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e teve a segurança pública como pauta em destaque.

“O Observatório Social de Brusque recentemente nos apresentou uma pesquisa na qual Guabiruba aparece como o município catarinense mais desassistido em segurança pública, com um policial militar para cada 1876 habitantes. Gaspar está na segunda colocação, seguida por Camboriú, Indaial e Brusque. Aqui existe um policial militar para cada 1679 habitantes”, contou a presidente da ACIBr, Rita Cássia Conti.

Os dados foram reforçados durante o encontro porque se contrastam no Estado. Santo Amaro da Imperatriz, por exemplo, tem um número de moradores semelhante ao de Guabiruba, mas três vezes mais efetivo policial: lá são um PM para cada 536 habitantes. Por esta razão, entre as sugestões apresentadas ao deputado estavam a redistribuição imediata e voluntária de policiais militares para as cidades mais desassistidas e que haja critérios técnicos na divisão destes 500 policiais recém-formados. 

Encaminhamento

O deputado estadual Bruno Souza compreendeu e acolheu o pedido. “Vou propor uma audiência ou uma reunião mais ampliada com o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Quanto ao projeto de lei sobre o tema, acredito que não exista constitucionalidade, pois quem versa sobre a segurança pública no Estado é o governador. Mas nada nos impede de, enquanto Comissão, estimular um projeto de lei vindo do Executivo e, quem sabe, até construir a minuta com a indicação pronta para o envio à Assembleia”, se comprometeu o deputado.

Bruno Souza aproveitou a oportunidade para falar sobre a Reforma Previdenciária ainda pendente de aprovação no Estado. Segundo ele, o projeto anteriormente enviado à ALESC era tímido, frente à realidade de outros Estados. A expectativa é que o novo texto, que será apresentado esta semana, leve em consideração as emendas propostas.

Durante o encontro, a presidente da ACIBr ainda fez a entrega de um documento ao deputado, contendo mais alguns pleitos indispensáveis para o desenvolvimento econômico da região. Barragem de Botuverá, alças de acesso no cruzamento entre a Rodovia Antônio Heil e a BR-101, duplicação da Rodovia Ivo Silveira, Plano Nacional de Logística e Reforma Tributária/Administrativa estavam listadas no ofício.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp