BRUSQUE

Conserto na cabeceira da Ponte dos bombeiros prossegue

Trabalho é realizado pela Prefeitura de Brusque e consórcio da Beira Rio. Buraco foi aberto em decorrência das chuvas
por Secom / Prefeitura de Brusque 03/03/2021 às 07:05 Atualizado em 03/03/2021 às 08:05
Divulgação

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, em conjunto com o Consórcio Pacopedra Freedom e Setorsul, tiveram uma reunião na manhã desta terça-feira (02) para tratar do conserto que ocorre na cabeceira da  Ponte Barão do Rio Branco, a ponte dos Bombeiros. 

O conserto ocorre em virtude do grande volume de chuvas que culminou com um buraco na pista, ocasionado em virtude de um problema na tubulação do local, que com a continuidade das chuvas aumentou consideravelmente de tamanho. A secretaria de Infraestrutura e Estratégia da prefeitura de Brusque, Andrea Patricia Volkmann falou da obra. “A gente abriu e verificou que , quando íamos iniciar a recuperação, tivemos novamente novas pancadas consideráveis de chuva, que fizeram com que o problema da abertura ficasse. O buraco encheu de água e não tinha como vazar. Pois bem, é uma obra complexa, mas para poder trabalhar nós temos que ter cuidado com a delicadeza de manusear no local, então o que a gente está fazendo agora é justamente retirando a água para fazer o conserto dessa tubulação que ficou comprometida e que a gente descobriu agora,” disse. 

Volkmann destacou ainda que o ritmo de trabalho é o mais rápido possível. “ A gente está justamente trabalhando para que não cause mais problemas para a população, então, a ideia agora é a gente conseguir fazer ela no tempo mais rápido possível, foi uma das exigências minhas para o consórcio, tanto que a gente vem se reunindo com o consórcio desde o dia 23,” disse.

A dificuldade para correção do problema está ocorrendo devido às condições climáticas  dos últimos dias, além da profundidade na qual a tubulação se encontra. Com o solo encharcado e a tubulação de concreto obstruída, há dificuldade em esgotar a água represada na vala que foi aberta.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp