2024/2025

Construção civil e mobiliário de Brusque iniciam negociação coletiva

Assembleia dos empregados dos setores e que definiu percentual de reajuste salarial a ser encaminhado ocorreu na sexta (5)
por Assessoria de Imprensa - Dekavision 09/04/2024 às 04:40 Atualizado em 09/04/2024 às 04:41
Imagens: Divulgação

Trabalhadores da construção civil de Brusque e região deram início à negociação coletiva do período 2024/2025. Entre as tratativas está o valor referente ao reajuste salarial da categoria nos próximos doze meses.  

Na última sexta-feira, dia 5, aconteceu a assembleia de largada da negociação. Os trabalhadores do setor se reuniram no auditório do sindicato que representa a categoria, o SINTRICOMB, no Centro de Brusque, para discutir as propostas. Durante duas horas, eles tomaram conhecimento sobre os principais índices econômicos que integram as tratativas 

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, foi definido pedido de aumento nos salários na casa de 7%. O valor diz respeito ao acumulado da inflação no período, mais ganho real. A data base para que a negociação seja encerrada é 1º de maio, com valores novos sendo pagos nas folhas de junho. 

“Sabemos que a negociação coletiva inicia com a assembleia e hoje realizamos a nossa. Discutimos exaustivamente as pautas e queremos alcançar êxito. Vamos encaminhar uma proposta ao sindicato patronal e aguardar para negociarmos e fecharmos o quanto antes”, destacou ele. 

Entre os índices que foram usados para embasar o pedido de 7% estão o valor do Piso Regional de Santa Catarina (salário mínimo estadual) e outros como INPC e IPCA. 

A negociação é feita entre os sindicatos que representam os empregados (SINTRICOMB) e o dos empresários (SINDUSCON). Ela define as regras que vão constar na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida por um ano.  

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp