DEFINIDO!
Copa Santa Catarina 2019 terá dez clubes e mata-matas
Bruscão participará da competição que está marcada para acontecer entre os dias 08 de setembro e 24 de novembro
por Assessoria de Imprensa FCF 26/06/2019 às 07:25

Está definido o caminho dos clubes catarinenses que almejam participar da Copa do Brasil de 2020 através da conquista da Copa Santa Catarina SICOOB 2019. A competição iniciará no dia 08 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro com seguintes clubes na disputa: Brusque, Avaí, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Tubarão, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Metropolitano e Fluminense. O campeão garante vaga na maior competição de clubes do País!

A reunião do conselho técnico que debateu a forma de disputa e o regulamento da Copa Santa Catarina SICOOB 2019 aconteceu na tarde desta 3ª feira (25) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e confirmando a participação do Brusque FC, atual campeão e que esteve ausente, porém confirmou sua participação acatando as decisões do conselho.

Em seguida o Diretor de Competições Principais da FCF, Fábio Marcel Nogueira, abriu o debate quanto à forma de disputa. Por decisão unânime dos membros do conselho técnico a competição será disputada em quatro fases: 1ª Fase – Turno Único, 2ª Fase – Quartas de finais, 3ª Fase – Semifinais e 4ª Fase – Finais.

Síntese da forma de disputa

Na 1ª Fase – Turno Único as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em jogos de ida, com os oito melhores colocados se classificando para a 2ª fase. A partir da 2ª Fase – Quartas de Finais até definição do campeão os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, os populares mata-matas, em jogos de ida e volta. O 1º colocado enfrentará o 8º colocado, o 2º colocado encara o 7º colocado, o 3º colocado enfrenta o 6º colocado e o 4ª colocado pega o 5º colocado.

Nos confrontos eliminatórios a equipe que somar mais pontos ao final do jogo de volta estará classificada, se houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada,  persistindo o empate no saldo de gols, a decisão do classificado será através da cobrança de pênaltis.

A Federação Catarinense de Futebol irá doar todas as bolas para a competição. Cada clube poderá inscrever até 50 atletas para a disputa, sendo que o prazo para inscrições encerra no dia 18 de outubro. Para o Diretor de Competições Principais da FCF, Fábio Nogueira, a Copa SC SICOOB 2019 atende à expectativa dos clubes e da Entidade. – Teremos turno único em nove rodadas na 1ª fase o que abre a possibilidade de recuperação para os participantes que por ventura iniciarem com dificuldade e os mata-matas que caracterizam o formato “Copa” trazendo a emoção dos jogos eliminatórios. Esperamos que a competição tenha um bom nível técnico pela importância dos filiados que ingressam na disputa.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados