TRAGÉDIA

Corpo de Bombeiros catarinense segue atuando no RS

Desde segunda (6), quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 121 pessoas, 36 animais e uma vítima em óbito
por Assessoria de Imprensa - Corpo de Bombeiros 08/05/2024 às 11:16 Atualizado em 08/05/2024 às 13:04
Imagem: Ilustrativa

Nesta quarta-feira, 08 de maio, 14 bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atuam no Rio Grande do Sul estão no município de Encantado, no Vale do Taquari. Desses, quatro são cinotécnicos (dupla formada por bombeiro militar e cão de busca). Além disso, uma mini-escavadeira, quadriciclo e equipamentos para intervenções em áreas deslizadas.

O objetivo é trabalhar em duas ocorrências importantes, sendo uma na Linha Jacarezinho e a outra na Linha Pinheirinho, no resgate de pessoas desaparecidas. O posto de comando da operação está localizado na Prefeitura Municipal de Encantado.

Desde segunda-feira (6), quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 121 pessoas, 36 animais e uma vítima em óbito.

Recursos empregados

O Corpo de Bombeiros catarinense está atuando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, quatro cães de busca, 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, uma mini-escavadeira, dois caminhões, um quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Desde o dia Primeiro de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para esta atuação no estado vizinho, o CBMSC já resgatou 2.194 pessoas, 321 animais e 11 pessoas em óbito.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp