Brusque

Curso Superior de Licenciatura em Letras - Inglês da UNIFEBE recebe conceito máximo do MEC 

Curso obteve nota 5 na Avaliação Externa Virtual In Loco, realizada entre os dias 27 a 29 de abril.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 03/05/2022 às 21:41
Imagens: Divulgação

O curso de Licenciatura em Letras - Inglês do Centro Universitário de Brusque é conceito máximo de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A nota 5, em uma escala de 1 a 5, é resultado da Avaliação Externa Virtual In Loco, realizada entre os dias 27 a 29 de abril, pela Comissão Avaliadora ad-hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC), composta por dois professores com formação na área do curso.

Durante o processo avaliativo, que visava o reconhecimento do curso, foram analisados pela Comissão aspectos relacionados à Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A Comissão Avaliadora visitou, de maneira virtual síncrona, a infraestrutura da UNIFEBE, verificou documentos, principalmente, o Projeto Pedagógico do Curso, realizou entrevistas com discentes, docentes, técnico-administrativos e com a Comissão Própria de Avaliação (CPA). 

“A Avaliação Externa, conduzida por pessoas externas à UNIFEBE, é um importante momento para refletirmos sobre a qualidade das práticas realizadas pela Instituição. Recebemos esse resultado com muita alegria, pois se trata de um conceito de excelência, que coroa o processo de implantação do curso de Letras – Inglês, que iniciou suas atividades no ano de 2019”, salienta o Assessor de Desenvolvimento Institucional, Robson Zunino. 

A Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o curso de Letras – Inglês foi implantado na UNIFEBE para atender a uma demanda educacional da região, que carecia de professores licenciados na área. “Desde a concepção do curso primamos pela excelência, pois sabíamos da importância de formarmos professores comprometidos e engajados com a sociedade. O resultado da Avaliação do MEC é prova de que o nosso curso de Letras – Inglês veio para somar à educação do nosso estado, mas principalmente, para ser um diferencial no currículo dos nossos acadêmicos. Parabéns a todos pelo excelente resultado”, conclui Rosemari.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp