Geral

Cursos gratuitos de licenciatura estão com inscrições abertas na UNIFEBE 

Estudantes contemplados terão bolsa de estudo integral e receberão R$ 500 reais mensais de auxílio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina - Uniedu
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 05/08/2022 às 19:10 Atualizado em 05/08/2022 às 19:12
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) por meio do Uniedu - Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina está com inscrições abertas para os cursos superiores gratuitos de licenciatura em Pedagogia – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial e Tecnologia Educacional. O recurso destinado para a instituição permitirá que 120 estudantes de Brusque e região se tornem professores nessas áreas, estudando gratuitamente. Além disso, 90 alunos receberão, ao longo de toda a graduação, uma ajuda de custo de R$ 500 reais mensais, para auxiliar nos gastos com materiais, transporte e alimentação.

Para se inscrever no processo seletivo os interessados precisam residir há dois anos em Santa Catarina e ter o Ensino Médio completo, cursado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 9h às 21h e no dia 11, das 9h às 12h. 

Os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética das notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio, e a relação dos estudantes aprovados nesta primeira etapa será divulgada pela UNIFEBE, no dia 11 de agosto, a partir das 19h, em unifebe.edu.br. 

Os 40 primeiros classificados de cada curso deverão realizar sua matrícula nos dias 12 e 15 de agosto, das 9h às 21h, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE. As aulas dos cursos gratuitos serão ministradas presencialmente, na sede da UNIFEBE, ou de acordo com a metodologia de ensino adotada pela instituição, considerando a natureza dos conteúdos e das técnicas pedagógicas necessárias. Cada curso tem quatro anos de duração, com aulas no período noturno a partir do dia 22 de agosto.  

“Mais uma chance única está sendo oportunizada para aqueles que sonham em fazer uma graduação. Os três cursos vêm para atender uma demanda do nosso estado, o que garante que, além do ensino superior, esses futuros profissionais tenham campo de atuação no mercado de trabalho. A estrutura que a UNIFEBE disponibilizará, somada ao corpo docente experiente, com certeza serão diferenciais na formação de futuros professores qualificados e preparados para os desafios do atual contexto educacional”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Os cursos

O curso de Licenciatura em Pedagogia – Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi estruturado para formar pedagogos preparados para atuar com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Educação Básica. Ao longo da graduação, os estudantes desenvolverão competências de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. 

O curso de Licenciatura em Educação Especial busca formar profissionais aptos a atuar como professores, atendimento educacional especializado, gestão e consultoria, no ensino regular e no ensino especializado da Educação Básica. Os futuros profissionais serão capazes de identificar e promover a inclusão, o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes com necessidades educacionais especiais, no ambiente educacional.

Já o curso de Licenciatura em Tecnologia Educacional visa formar professores qualificados para atuar na Educação Básica, capazes de desenvolverem ações e projetos voltados ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na concepção, planejamento e implementação de propostas educacionais inovadoras, alinhadas aos currículos escolares.

Para saber mais sobre os prazos de inscrição e documentação exigida, basta acessar o edital em unifebe.edu.br.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp