Governo

Damares Alves é anunciada ministra dos Direitos Humanos da mulher e da família

Damares esteve em Brusque no dia 23 de fevereiro deste ano a convite do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) e foi entrevistada pela equipe de jornalismo da rádio Araguaia
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 06/12/2018 às 16:44 Atualizado em 12/12/2018 às 11:51
Ilustração

A advogada e pastora evangélica Damares Alves, que é assessora do senador Magno Malta desde 2015, foi anunciada ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

Damares esteve em Brusque no dia 23 de fevereiro deste ano a convite do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) e foi entrevistada pela equipe de jornalismo da rádio Araguaia. Na oportunidade ela esteve acompanhada do fundador do Grupia, Paulo Vendelino Kons e falou sobre temas como legalização das drogas, família, educação sexual, ideologia de gênero, aborto e infanticídio indígena.

De acordo com Onyx, a pasta que será comandada pela assessora parlamentar do Senado ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade que dá assistência aos povos indígenas. A Funai vai deixar o guarda-chuva do Ministério da Justiça a partir do ano que vem.

Damares é assessora jurídica da Frente Parlamentar Mista da Família e Apoio à Vida e da Frente Parlamentar de Combate às Drogas. É também Secretária Geral do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto, conselheira do Movimento Nacional Brasil Sem Drogas e fundadora do Movimento ATINI – Voz pela Vida, de proteção e defesa da criança indígena.

Com a indicação de Damares para a Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro já definiu 21 dos 22 ministérios de seu governo. Falta apenas definir e anunciar o titular do Ministério do Meio Ambiente.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp