Fundação Municipal de Esportes

Decreto Estadual mantém eventos esportivos suspensos até 5 de julho

FME fara reunião com o governo municipal para ver o direcionamento sobre as competições municipais
por Secom - Prefeitura de Brusque 01/06/2020 às 14:50 Atualizado em 01/06/2020 às 16:51
Divulgação

O Governo do Estado postergou o decreto que mantinha eventos esportivos suspensos em virtude da pandemia do coronavírus.

Conforme a nova publicação, o calendário de eventos esportivos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada, continuam proibidos, agora até 5 de julho.

Conforme o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edson Garcia, a medida mantém o cenário de incerteza sobre as competições municipais, principalmente em relação ao Campeonato Municipal de Futebol Amador, Jogos Comunitários, entre outros. “

Essa semana devemos ter uma reunião com o governo municipal para ver o direcionamento que daremos e se teremos alguma novidade”, comenta Garcia.

Ele ressalta que as modalidades seguem treinando em casa, com acompanhamento técnico por meio de vídeos com as atividades

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes:

“A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp