ATENÇÃO
Defesa Civil alerta para chuva persistente e riscos de alagamentos em Brusque
Alerta foi emitido as 18h04min desta quinta-feira (10)
por Departamento Jornalismo Rádio Araguaia 10/06/2021 às 19:22
Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta no início da noite desta quinta-feira (10) para chuva persistente de intensidade forte isolada com risco de alagamentos e deslizamentos.

Os municípios em alerta são: Angelina, Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Biguaçu, Bombinhas, Brusque, Camboriú, Canelinha, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Guabiruba, Itajaí, Itapema, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Porto Belo, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Tijucas e Águas Mornas nas próximas 2 horas.

Recomendações

A Defesa Civil destaca o alerta para as pessoas que têm suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, no caso de grande volume de chuva.

Nos casos de alagamento, é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Importante também ficar atento à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.



Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados