PREFEITURA DE BRUSQUE

Defesa Civil instala Ecobarreira no rio Itajaí-Mirim

Objetivo é barrar a passagem de lixo sólido flutuante descartado incorretamente pela população
por Secom/Prefeitura de Brusque 21/05/2019 às 17:32
Divulgação

Preocupada com a quantidade de lixo sólido flutuante, principalmente doméstico, que é descartado no Itajaí-Mirim, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque instalou a primeira Ecobarreira na cidade. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (21) próximo a Ponte Estaiada. 

“Foi uma forma que encontramos de amenizar o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos pela população. A Ecobarreira é feita com bombonas de 20 e 50 litros, por meio da reutilização de embalagens descartadas. O objetivo é barrar a passagem dos resíduos”. explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

Somente no último evento “Descida do Rio”, realizado em março, foram recolhidos mais de 2,5 toneladas de resíduos. 

Educação Ambiental

Além de dar a destinação correta ao material, que será recolhido pela Defesa Civil e Secretaria de Obras, a instalação da barragem ecológica visa promover a educação ambiental. 

“Nosso objetivo é juntar todo o material recolhido no primeiro mês para demonstrar à comunidade a importância do descarte correto. Também queremos envolver as escolas municipais neste trabalho, que é contínuo”, destaca Reis. 

Este ano, duas novas Ecobarreiras devem ser confeccionadas e instaladas pela Defesa Civil, uma no Rio Guabiruba e outra no Ribeirão Limeira.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp