Carlos Chiodini

Deputado Federal se reúne com representantes do Conselho das Entidades

Encontro abordou situação da Barragem de Botuverá e do trevo de interseção da rodovia Antônio Heil com a BR-101
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 21/10/2020 às 09:42 Atualizado em 11/11/2020 às 13:11
Taiana Eberle/Ideia Comunicação

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) recebeu na segunda-feira, 19 de outubro, a visita do deputado federal Carlos Chiodini. Na ocasião o deputado conversou com diretores da ACIBr e também com os representantes do Conselho das Entidades, já que o encontro ocorreu após a realização do primeiro Painel com os candidatos a prefeito de Brusque.

Na oportunidade o deputado fez uma contextualização sobre o atual momento político-orçamentário do país, bem como falou sobre duas importantes obras para a região de Brusque: a Barragem de Botuverá e o trevo de interseção da Rodovia Antônio Heil com a BR-101. “São duas obras importantes que não estão previstas nesse momento no orçamento federal. Mas, fico com o compromisso de levantarmos essas bandeiras novamente e discutirmos com os demais deputados do Fórum Parlamentar Catarinense. Todos eles têm sensibilidade e sabem da importância de Brusque e da região, em termos de setor produtivo e desenvolvimento social, e precisamos discutir levantarmos uma perspectiva de resolução. São obras de grande valor, o Brasil atravessa um momento difícil, mas não é por isso que vamos deixar de buscá-las. Santa Catarina merece mais respeito em relação a isso pois, somos o 6º Estado do país em contribuição de impostos e o 24º quando o assunto é retorno. E esse quadro precisa ser alterado para que nosso Estado tenha as obras necessárias”, comentou.

Ao final do encontro o deputado oportunizou às entidades a participação das mesmas em uma reunião, de forma on-line, com Fórum Parlamentar Catarinense para discutir e expor a problemática dessas obras. 

Bandeiras

Para a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, o encontro foi oportuno, à medida que atualizou as entidades a respeito da previsão orçamentária federal para 2021, e as obras essenciais para a região. 

“O trevo com a BR-101 nos preocupa muito, pois todo o trânsito está se concentrando no local. Gostaríamos de saber a continuidade dessa obra e esta será mais uma bandeira da ACIBr e das demais entidades. Da mesma forma a Barragem de Botuverá, que já foi muito noticiada, que teve o valor garantido e que agora não está mais previsto. Infelizmente, como empreendedores não entendemos como algo que estava concretizado pelo poder público, e que muitas vezes por questões políticas, precisa reiniciar. Novamente as entidades farão os pleitos, e irão demonstrar a importância dessa obra, não somente para a contenção das cheias, mas também pelo potencial de água potável que poderá ser aproveitado por toda a região, incluindo o litoral. Foi uma ótima oportunidade de encontro com o deputado e vamos buscar essa reunião com o Fórum para falarmos sobre esses dois pleitos”, pontuou Rita.

Imagens: Taiana Eberle/Ideia Comunicação

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp