PLANTÃO DE POLÍCIA

Desacato, ameaça, resistência e direção sem habilitação em uma única ocorrência

Cidadão foi encaminhado à delegacia após desobedecer ordem de parada proferia pelos policiais militares na tarde deste domingo (20/1)
por COPOM/POLÍCIA MILITAR 21/01/2019 às 06:31 Atualizado em 21/01/2019 às 06:35
Ilustrativa

A guarnição da Polícia Militar de Brusque, em rondas, se deparou com um veiculo FIAT/Uno Mille, o qual a guarnição tinha conhecimento, por meio de denúncia, que o condutor estaria traficando.  A ocorrência foi registrada por volta das 13h30min de ontem (20). Os policiais se aproximaram do veículo e emanaram a ordem de parada que foi completamente desobedecida pelo motorista que empreendeu fuga dirigindo perigosamente em local habitado onde existem diversas residências e pedestres transitando pela rua vindo somente a parar em frente sua residência.

Quando abordado se mostrou bastante agressivo proferindo diversas palavras de baixo calão para guarnição com palavras do tipo: "vocês só são homens quando estão usando essa farda seus m....., não são homens de verdade"; e em meio a isso a guarnição ao se aproximar do cidadão, se mostrou resistente e falou que não iria pôr a mão na cabeça e que não iria revistar o seu veículo, sendo necessário o uso progressivo da força para, a dado momento, contê-lo. 

O cidadão é portador de deficiência e, a todo o momento, ficou se valendo dessa condição para intimidar a guarnição. Na delegacia, a guarnição, ao abrir a porta de trás onde o mesmo se encontrava detido, recebeu outro chute dele.  Para se deslocar até o interior da DP foi ofertado suas muletas, porém, ele não quis e foi se arrastando. Em nenhum momento o conduzido foi algemado e só foi utilizado o uso progressivo da força quando necessário. 

Ele também ameaçou um dos policiais lhe dizendo que gravou muito bem o seu nome em tom de ameaça. Por último, após revista veicular, foi constatado que o cidadão estava em posse de uma compra efetuada num supermercado e por saber que  ele possui diversas passagens (sendo uma delas por furto), a guarnição resolveu conferir a nota do mercado onde todos os produtos estavam cadastrados e pagos e somente uma carne (picanha), no valor de R$ 90,00, não estava na nota. Quando questionado, relatou que a compra foi realizada por uma mulher e não  por ele. 

A guarnição entrou em contato com o supermercado que se prontificou a averiguar a procedência da carne. Por fim, o veículo FIAT/UNO MILLE EP foi removido devido às infrações de trânsito e os demais procedimentos de trânsito foram realizados e o cidadão foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp