FÓRUM

Desburocratização é essencial para eficiência do governo, destaca governador

Moisés fez o discurso de abertura e salientou a necessidade de o poder público buscar uma gestão mais eficiente
por Secom / Governo de SC 15/03/2019 às 06:47
Cristiano Estrela/ Secom

Convidado para abrir o 4º Fórum Democracia e Liberdade, em Florianópolis, o governador Carlos Moisés reafirmou compromissos de desburocratizar processos e enxugar a máquina pública durante seu discurso na tarde desta quinta-feira, 14. Formado por uma plateia eminentemente jovem, o evento é um dos principais palcos de debates políticos e econômicos de Santa Catarina, tendo como tema deste ano o Custo Brasil.

Moisés fez o discurso de abertura e salientou a necessidade de o poder público buscar uma gestão mais eficiente. De acordo com o governador, o Estado de Santa Catarina tem feito a sua parte, com a digitalização dos processos por meio do Governo Sem Papel, a redução de cargos comissionados e os processos de compras mais eficientes.

“O Estado está comprando mais barato. Passei para a plateia tudo o que já temos feito. Percebi que o público-alvo entendeu e me agradeceu, ficando muito satisfeito com o andamento da gestão pública que nós estamos fazendo”, falou o governador.

O governador também sinalizou melhorias para os empreendedores. Ele destacou a abertura mais rápida de empresas em Santa Catarina e a necessidade de novas parcerias entre o governo do Estado e o setor produtivo, com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico regional.

“É preciso inverter a lógica. Eu acredito nos sistemas de homologação, como ocorre com o Imposto de Renda, em que o cidadão faz a declaração e depois o Estado verifica se há alguma inconsistência. Deveria ser assim também para a abertura de empresas. Não se deve partir da ideia de que há algo errado sempre”, afirmou Moisés.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp