PODER JUDICIÁRIO

Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto é eleito presidente do TJSC

O magistrado foi eleito em sessão do Tribunal Pleno realizada na manhã desta quarta-feira (6/12) quando recebeu 86 votos
por Assessoria de Imprensa - TJ/SC 06/12/2023 às 13:50
Imagens: Divulgação

O desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto será o próximo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no biênio 2024/2026. Ele foi eleito em sessão do Tribunal Pleno na manhã desta quarta-feira (6/12), com 86 votos recebidos. Participaram da sessão e estavam aptos a votar 91 desembargadores.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o desembargador Francisco destacou os bastidores da composição do corpo diretivo para a próxima gestão, que resultou em uma chapa única. “Foi um processo realizado a portas abertas e que, hoje, recebeu o voto de todos. Ninguém ocupa a cadeira que hoje está sentado o desembargador Altamiro de Oliveira se não for desta forma”, salientou.

Ele ressaltou as diretrizes do plano de gestão, distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial. “Foi um momento de encontro e reencontro com os companheiros de jornada que aceitaram o desafio de, juntos, construir uma proposta que hoje foi aceita pelo Tribunal Pleno, que é quem governa o Poder Judiciário”, disse.

O presidente recém-eleito elencou, ainda, em entrevista à imprensa, a redução do acervo como principal meta da sua gestão. “Nós temos hoje cerca de 3 milhões de processos. Temos uma entrada que equivale a isso, mas sempre fica um acervo e isso nós precisamos reduzir, além de possibilitar respostas mais ágeis também no campo criminal”, pontuou.

Também irão compor a nova gestão os desembargadores Cid José Goulart Júnior (80 votos), 1º vice-presidente; Luiz Antônio Zanini Fornerolli (89 votos), corregedor-geral de Justiça; Júlio César Machado Ferreira de Melo (83 votos), 2º vice-presidente; Janice Garcia Goulart Ubialli (83 votos), 3º vice-presidente; Artur Jenichen Filho (82 votos), corregedor-geral extrajudicial; e Osmar Nunes Júnior (81 votos), ouvidor-geral do PJSC.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp