PROFESSORES

Destaques SESI SENAI Brusque reconheceu projetos desenvolvidos

Durante o encontro online, os responsáveis pelos 12 projetos em destaque explicaram a intenção de cada trabalho, contando com a participação de pais e alunos
por Assessoria de Imprensa Midia Press 31/07/2020 às 06:47
Divulgação

Com o objetivo de divulgar os projetos apresentados pelos professores no primeiro semestre do ano e que inovaram e trouxeram à instituição reconhecimento da comunidade, prêmios estaduais e nacionais, além de destaque na mídia, foi realizado ontem, 29, a 2ª edição do “DESTAQUES SESI SENAI BRUSQUE”. 

Durante o encontro online, os responsáveis pelos 12 projetos em destaque, explicaram  a intenção de cada trabalho, contando com a participação de pais e alunos que se envolveram nas atividades. 

“Essa é uma maneira dos docentes serem valorizados e com isso incentivar outros professores em se arriscar a inovar. É muito gratificante ouvir os projetos e ter certeza que estamos no caminho certo da qualidade em educação”, explicou a coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI SENAI de Brusque, Sandra Freitas. 

O evento remoto também contou com a participação da Gerente Executiva de Educação do SESI/SENAI/SC, Adriana Paula Cassol  e do Coordenador de Educação Profissional do SESI/SENAI, Michael Siemeintcoski.

“Considero fundamental enaltecer os projetos e, principalmente, as pessoas envolvidas que fazem toda a diferença. Esse é um projeto inovador de Brusque que muito nos orgulha e serve de intensivo para realização em outras regiões,”, lembrou a Gerente Executiva de Educação, que representou a FIESC.

Para o gerente executivo do SESI SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, é muito importante trazer novas ideias e tentar colocá-las em prática, pois sempre há uma recompensa.

“O universo conspira a favor de quem faz boas coisas. Não tem como ser diferente. É a lei do retorno é a física quântica, espiritualidade. É assim que as coisas acontecem. Vamos fazer boas coisas que o retorno vai vir. Obrigado, é gratificante ter uma equipe empenhada em fazer sempre o melhor”, finalizou Zen e concluiu citando Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”. 

PROJETOS DESTAQUE SESI SENAI

Amigos da Horta - Graziela Boaszczyk Dalcastagner e Vilma Montibeller

O mundo mágico de Harry Potter – EJA -  Pedro Gastaldi, Tchiago Brigo, Arthur Barradas e Kátia Medeiros Gastaldi ;

Projeto Home Study -  Wagner Correia e Rosani Pereira Marcarini)

Robótica - Cláudio Lima Rhenns

6º Copa de Matemática Mangahigh -  Waleska Willrich e Marlianne Moser

Corpo Humano  - Bruna Jaqueline Riffel Maestri

Arte na Cidade - Luana Schwamberger

Conceitos de Aprendizagem: Conectar para significar  - Roger Luiz Motta

Exposição de Obras de Arte para Pessoas com Deficiência Visual  - Juliana Costa Masera

Sustenta Brusque - Caroline Dutra

Empreende+ - João Anselmo Tormen Ferreira. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp