XÔ DENGUE

DETRAN/SC inicia nesta terça Operação Limpa Pátios em Blumenau

Até o momento já foram destruídos e destinados à reciclagem mais de 15 mil veículos em pátios de 33 municípios
por Secom / Governo de SC 16/04/2024 às 05:20 Atualizado em 16/04/2024 às 08:47
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Nesta terça-feira,16, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina – Detran/SC, inicia os trabalhos da Operação Limpa Pátios em Blumenau. A previsão é amassar e encaminhar para reciclagem cerca de 2.500 veículos. 

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, estará acompanhando in loco os trabalhos. O objetivo da Operação é acabar com os possíveis focos do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti. Em Blumenau serão cerca de 2.500 veículos amassados e retirados do pátio.

A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia). Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

Para agilizar a liberação dos veículos com restrições judiciais, o Detran/SC também firmou um convênio com o Tribunal de Justiça, tanto para aqueles veículos que vão a leilão, quanto aos que serão destinados à destruição e reciclagem (ferrosos).

Até o momento já foram destruídos e destinados à reciclagem mais de 15 mil veículos (carros, motos, caminhões, etc.), em pátios de 33 municípios catarinenses.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp