Brusque
Dia D de combate a Influenza movimentou as UBS e a Policlínica
Unidades abriram no sábado visando possibilitar atendimento para as pessoas que não conseguem tomar a dose nos dias úteis
por Secom Brusque 06/05/2019 às 19:38 Atualizado em 06/05/2019 às 19:39

A secretaria de saúde de Brusque realizou no último sábado (4) o Dia D, de intensificação da vacinação contra a Gripe. A ação, que faz parte do calendário nacional, mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da Policlínica Central. Somente nesta data foram aplicadas 1.637 doses da vacina, totalizando 9.234 pessoas imunizadas desde o dia 10 de abril, quando teve início a campanha. 

Segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, que percorreu alguns postos de saúde, o investimento nesta ação proporciona qualidade de vida para a população, e leva prevenção ao público-alvo da campanha. “O sábado foi muito proveitoso, tivermos uma grande demanda por parte da população e quero fazer um agradecimento a toda a equipe de servidores envolvida neste dia”. 

A moradora do bairro Centro 2, Sandra Witzke Antunes da Luz, que se enquadra em dois grupos prioritários, pois é professora e cardiopata, diz que optou em tomar a vacina no dia D para não desfalcar a rotina de seu trabalho. “Eu acredito na vacina e a campanha é muito bem elaborada, então faço o apelo para aqueles que não se imunizaram, que procure um posto de saúde”. 

Paulo César Accetta, pai dos gêmeos de 4 anos, Vinícius e Vitor, levou as crianças para se vacinarem no sábado e diz que, ao contrário do que muitos falam, sobre a eficiência da dose, a prevenção é a melhor forma de combater a doença. “Acho que não vale a pena correr o risco, eu trago meus filhos para tomar a vacina, nunca tive problema e não é a primeira vez que eles recebem a dose”. 

A campanha prossegue até o dia 31 de maio. Os grupos prioritários são crianças entre seis meses e seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional. Pessoas privadas de liberdade já receberam a vacina no último dia 29.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados