Aedes aegypt
Dia D pela Saúde imuniza mais de 180 pessoas em Guabiruba
A vacina continua sendo aplicada na Sala de Vacinas da Policlínica de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
por Redação 26/11/2018 às 14:19 Atualizado em 26/11/2018 às 14:20

O último sábado, 24, foi marcado por vacinações contra a febre amarela, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e conscientização à população sobre como prevenir a dengue e as DST’S. Um total de 183 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela e 64 testes foram realizados na Policlínica, localizada no Centro. O Dia D pela Saúde ocorreu das 8h às 17h e a mobilização contra o aedes aegypt foi levada até o 1º Dirty Running, corrida com obstáculos na mata, com a presença do boneco do mosquito.

 

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino, a campanha contra o aedes aegypt iniciou em novembro, principalmente pelo êxodo da população que costuma sair de férias nesse período. “É fim de ano, muitas pessoas vão para as praias e deixam a casa sozinha. Guabiruba já apresentou focos de dengue e nossa preocupação nessa época é maior por conta disso”, explica.

 

Ana esclarece ainda que a campanha de prevenção à AIDS foi realizada pela chegada do Dia Mundial de Combate à AIDS, no dia 1º do próximo mês. “Aproveitamos também essa data para oferecer os testes rápidos”, comenta.

 

A alta procura pela vacina da febre amarela surpreendeu positivamente a vacinadora Manoela Barth. “Não esperávamos tanta gente pelo tempo chuvoso, mas tivemos bastante procura e apesar de não termos casos de febre amarela aqui, estamos realizando um serviço de prevenção”, pontua.

 

A vacina continua sendo aplicada na Sala de Vacinas da Policlínica de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados