Brusque
Dia de lazer marca abertura da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira
Nas imediações da ponte do Trabalhador foi montado uma série de atrativos para quem foi prestigiar
por Secon/ Brusque 12/09/2021 às 14:35 Atualizado em 12/09/2021 às 14:36
Imagem: Divulgação

Os brusquenses aproveitaram o bom tempo deste domingo (12) para conhecer de perto a nova via da cidade, a avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, prolongamento da margem esquerda da avenida Beira Rio. A programação iniciou às 9 horas, com a participação do prefeito Ari Vequi, o vice Gilmar Doerner e a comunidade, em uma caminhada e cãominhada, que saiu da ponte Santos Dumont em direção à ponte do Trabalhador.

Às 10 horas foi a vez do desfile de veículos antigos e jeeps, que fizeram o trajeto inverso e em seguida, um passeio ciclístico reuniu famílias e amigos amantes das bikes. Nas imediações da ponte do Trabalhador foi montado uma série de atrativos para quem foi prestigiar: transitolândia, espaço bike, feira de adoção de animais, espaço para práticas esportivas e culturais, espaço do skate, feira de artesanato e exposição artística.

O casal Andriele Cristine Imhof e Taylor Campoy, acompanhados da Mila, uma cadela da raça pastor-alemão, foram prestigiar o evento. “Estamos gostando, viemos para passar a manhã aqui e ver a avenida, que vai melhor a logística da cidade”, comenta Andriele.

Rita Maria foi com a filha de quatro anos para conhecer o local. “A gente está aproveitando bastante. Ela adorou os carros antigos, a dança e a música. Estamos curtindo e aproveitando o dia bonito que fez hoje”. 

O prefeito Ari Vequi, ressaltou que o objetivo da nova avenida é que ela possa ser realmente utilizada diariamente pelos brusquenses. “Hoje é um domingo de alegria, poder entregar esta obra para a comunidade. Ainda falta algumas coisas, por isso vamos inaugurá-la apenas no final do ano, mas hoje marcamos a liberação dela para o povo brusquense. E é isso que queremos, ela liga os bairros ao Centro, então nosso objetivo é que seja utilizada pelos brusquenses, mais com veículos leves”.

“Também estamos pensando em fechá-la para veículos aos domingos, para que as pessoas possam utilizá-la como área de lazer, para caminhar, andar de bicicleta, mas veremos isso em conjunto com as entidades”, avalia Vequi.

Por fim, o prefeito reforçou a importância da via como canal extravasor. Desde a ponte do Bombeiro ela vem no mesmo nível da margem direita para que possa servir de canal extravasor em momentos de enchente, pois moramos em um vale e sabemos que isso pode acontecer”, encerrou.

Prefeitura investiu cerca de R$ 25 milhões na obra

A avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio margem esquerda, é a maior obra de mobilidade contínua já realizada em Brusque. A avenida de quatro quilômetros vai trazer inúmeros benefícios para os brusquenses. Para a execução dos serviços relacionados foram investidos, até o momento, um montante de R$ 24.772.250.

A avenida vai ajudar a desafogar o trânsito da avenida Otto Renaux e da avenida Beira Rio, já que os motoristas que estão do lado esquerdo do rio vão seguir a Governador Luís Henrique da Silveira até o fim, para cruzar a ponte ao final. Além disso, ela vai facilitar o acesso para a rodovia Ivo Silveira.


Assuntos: Trânsito
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados