BEM-VINDOS!

Dois profissionais do Mais Médicos chegam a Guabiruba

Os médicos Euler Reis e João Paulo Pan Carlim, naturais de Minas Gerais, iniciaram suas atividades em Guabiruba nesta segunda-feira, 3 de dezembro
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 03/12/2018 às 11:39 Atualizado em 04/12/2018 às 13:52
Divulgação

Os médicos Euler Reis e João Paulo Pan Carlim, naturais de Minas Gerais, iniciaram suas atividades em Guabiruba pelo Programa Mais Médicos nesta segunda-feira, 3 de dezembro. Nascido em Itajubá, Euler Reis atenderá os usuários do bairro Aymoré, enquanto João Paulo Carlim, nascido em Andradas, será o médico da UBS do Imigrantes. Ambos foram apresentados ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke pela secretária de Saúde, Patricia Heidercheidt, e pela coordenadora de Programas da Saúde, Ana Luiza Erthal Scharf, na manhã desta segunda-feira.

Os médicos novos escolheram Guabiruba para trabalhar por ser uma cidade tranquila e por influência de familiares. “Minha esposa é de Guabiruba e vinha andar de bicicleta na cidade, gostava daqui. Minha expectativa é atender e amparar a população que necessita”, afirma Carlim, que trabalhava em Itapema, mas já atuou em outros municípios catarinenses, como Itajaí e Tijucas. Já Reis possui um filho residente em Balneário Camboriú e por isso almejava morar na região. Trabalhava em Piçarras. Ele procura uma casa no bairro Aymoré para morar com a família.

Guabiruba ainda aguarda dois profissionais do Programa Mais Médicos, que deverão atuar nos bairros Guabiruba Sul e Lageado Baixo. Já a UBS do Centro passa a contar com um profissional contratado temporariamente 20 horas semanais. A secretária de Saúde explica que para atender a demanda das localidades sem médicos, permanece um profissional na Policlínica até o dia 19 de dezembro. “A orientação segue a mesma: o cidadão dos bairros Lageado baixo e Guabiruba Sul devem procurar a unidade de saúde e a própria unidade agenda a consulta na Policlínica”, pontua, lembrando que os casos de urgência e emergência são atendidos no hospital.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp