Domingo de Ramos marca início da Semana Santa
Na Comunidade Cristo Rei, do Bairro São Luiz, os fieis se reuniram há alguns metros da Capela para iniciarem a procissão
por Rafael Imhof 14/04/2019 às 17:34 Atualizado em 14/04/2019 às 17:43

Com a celebração do Domingo de Ramos inicia-se a Semana Santa. Período no qual os cristãos revivem a última semana de Jesus sobre a terra, antes de se entregar à Paixão e Morte na Cruz. 

Hoje (14/4), a Igreja Católica lembra a entrada de Cristo em Jerusalém quando era aclamado como o Messias enviado por Deus. Para recepcioná-lo, o povo deitava ramos de palmeiras para que o Senhor passasse montado num jumento.

Imagens: Reprodução Facebook / Comunidade Cristo Rei

A passagem cumprira as profecias anunciadas, de forma especial a de Zacarias, na qual dizia: “Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso; ele é humilde e vem montado num jumento, no potro de uma jumenta” (Zc 9,9).

Em Brusque, as celebrações também ocorreram. Na Comunidade Cristo Rei, por exemplo, os fieis se reuniram há alguns metros da Capela para, dalí, iniciarem a procissão em direção à igreja que ficou lotada para a Santa Missa que foi presidida pelo padre Osvaldo Rech, scj.

Durante a Semana Santa, recorda-se a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. O centro dessa semana é o Tríduo Pascal: a Ceia do Senhor, Paixão e Morte e a Vigília pascal da Ressurreição. 

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados