Torneio

Dominó do Bóca Cunha reúne personalidades de todo o Brasil

Neste ano, a família do senhor Orlando Muller, popularmente conhecido como Pipoca, recebeu homenagem do anfitrião
por Repórter Ellen Colombo 18/05/2019 às 16:07 Atualizado em 18/05/2019 às 20:54
Ellen Colombo

Neste sábado (18) diversas personalidades do cenário político e empresarial de Santa Catarina e de vários locais do Brasil estiveram em Brusque para participar do  tradicional Torneio de Dominó do Bóca Cunha. Reconhecido pela Confederação Brasileira de Dominó como um das maiores e melhores competições do país, o evento está em sua 14ª edição e é realizado com recursos próprios do ex-prefeito de Brusque, Bóca Cunha.

Para o anfitrião do evento, é um orgulho muito grande realizar o evento que já se tornou uma tradição e recebe jogadores de todas as partes do Brasil.

Bóca destaca que em toda edição procura homenagear alguém, e neste ano, a família do senhor Orlando Muller, popularmente conhecido como Pipoca, importante desportista brusquense e catarinense, recebeu das mãos da família Cunha, o reconhecimento pelo trabalho de seu pai, que foi um dos fundadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina.


Para um dos filhos do homenageado, Edson Rubem Muller, também conhecido como Pipoca, é uma honra para a família Muller receber a homenagem e relembrar de seu pai. Em conjunto com seus irmãos Glauco, Gleusa e Rosana ele recebeu a homenagem de Bóca Cunha e família.

Nesta edição,112 duplas disputaram a competição, reunindo 224 jogadores. Também foram convidadas cerca de 250 pessoas, totalizando um público de cerca de 500 personalidades.  

Apesar de contar com os jogos e a tradicional feijoada servida no almoço, o prato principal do torneio costuma ser a conjuntura política local, estadual e nacional. Quem marcou presença foi o Senador Esperidião Amin, que desde a primeira edição do evento comparece todos os anos. Para ele, o Dominó é um evento turístico, social e gastronômico da maior importância para Brusque, que está de parabéns por sediar o torneio.


O prefeito Jonas Oscar Paegle também se fez presente e destacou a relevância do evento, que permite com que os convidados possam interagir, ampliar seus contatos e assim fortalecer a região.

Além dos jogos, dos debates políticos e de farta gastronomia, o evento também se destaca pela sua contribuição social. Conforme Bóca, cada convidado doa alimentos não perecíveis e ou produtos de limpeza que serão doados a entidades brusquenses. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp