CONSEG

Dr. Lima enfatiza etapa final do Concurso de Desenho e Redação

Textos escritos por estudantes de 39 escolas estão sendo avaliados; prêmios incluem tablets, vale-livros e passeios de helicóptero
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 13/09/2019 às 07:05 Atualizado em 13/09/2019 às 07:06
Divulgação

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), discorreu sobre as ações que serão realizadas pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no âmbito do 6º Concurso de Desenho e Redação promovido pela entidade em escolas públicas e privadas. O tema abordado este ano junto a alunos de 39 educandários foi o respeito.

Segundo o parlamentar, o Conseg recebeu em torno de 20 mil redações: “Já foi feita uma pré-seleção e estamos agora com aproximadamente 1.800 textos e desenhos. Eu devo ter uns 200 para ler”, comentou Dr. Lima, que é membro do Conseg, formado por voluntários ligados a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Guarda de Trânsito de Brusque.

“Através da leitura, vamos fazer a classificação dessas redações. Teremos [como premiação] aproximadamente 100 ingressos para o cinema, tablets, vale-livros, passeios de helicóptero e passeios de quadriciclos”, destacou.

Para o vereador, a Educação é o “grande gargalo” do Brasil: “O gargalo da Saúde é criado pela falta de investimento em Educação. Na verdade, temos um país bem saudável. Nosso grande problema é a Educação, na qual não se investe e, assim, o povo fica aprisionado a se sentir doente”, disse. No entendimento de Dr. Lima, esse fator sobrecarrega o Sistema Público de Saúde e prejudica quem realmente necessita de atendimento e cuidados médicos.

Reuniões com o secretário

Num segundo momento, o parlamentar ressaltou a produtividade das reuniões bimestrais entre vereadores e o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari. Ele observou que a pasta em questão é a mais “polêmica e difícil”, com as “soluções mais complexas” da administração municipal e o Poder Legislativo precisa efetivamente fiscalizar, de forma imparcial, os serviços prestados pelo poder público nesta área, em vez de “torcer” para que o Executivo cometa erros. “Que possamos fazer esse trabalho como representantes do povo”, concluiu. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp