CONSCIENTIZAÇÃO
Dr. Lima fala sobre a campanha do Conseg voltada ao respeito no trânsito
O vereador apresentou a cartilha educativa elaborada pela instituição, que deverá ser entregue às crianças da rede fundamental de ensino
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 17/05/2019 às 09:19

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de maio, o vereador Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB), se pronunciou sobre cuidados que devem ser tomados pelos cidadãos quanto a infrações de trânsito. O parlamentar, que participa do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), ressaltou que, em alguns casos, os profissionais responsáveis pela segurança do trânsito brusquense precisam impor autoridade para estabelecer a ordem na cidade.

“O fato de eu desconhecer a lei não me dá o direto de infringi-la”, justificou. O vereador utilizou o exemplo que presenciou em frente ao seu consultório, onde uma condutora teria estacionado em cima da faixa de pedestre. “Se viesse a Guarda de Trânsito, independente da desculpa que ela tinha, seja por que a mãe dela não podia andar, provavelmente seria multada”, relatou Dr. Lima. “Falar no celular ao dirigir, não tem possibilidade. Você tem que parar o carro e atender a ligação”, alertou.

Campanha educativa

O vereador apresentou a cartilha educativa elaborada pelo Conseg para este ano, com o tema “Respeito”, que será entregue para cerca de 20 mil alunos da rede municipal de ensino. “É um trabalho que tem trazido resultados. Todos que estão aqui ainda irão assistir e colher os frutos desta aproximação entre a sociedade e os órgãos de segurança”. Ele frisou a relevância de a instituição trabalhar com estas campanhas: “Nós já somos adultos, temos que assumir nossos direitos e deveres em todos os aspectos, então a ideia é trabalhar na educação das crianças”, pontuou.

Para ele, essa conscientização poderá repercutir inclusive no comportamento dos pais: “Se uma criança que passou por esse tipo de reflexão ver o pai parar em uma guia rebaixada, ou em cima de uma faixa de pedestres, com certeza vai fazer uma abordagem”.

Por fim, o parlamentar chamou a atenção para o projeto “Transitolândia”, um espaço que simula a situação real de trânsito, voltado para ações educativas com crianças e jovens, localizado no quartel da Polícia Militar de Brusque. Dr. Lima convidou a comunidade para conhecer o projeto e ressaltou que desconhece outras cidades do porte de Brusque que tenham uma ação como esta.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados