BRASILEIRO SÉRIE B

Edu sente o adutor e desfalca Brusque contra o Confiança

Artilheiro também pode ficar fora da equipe na partida contra o Coritiba
por ESPORTESC.COM 31/07/2021 às 05:57 Atualizado em 31/07/2021 às 06:00
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC/Arquivo EsporteSC

O Brusque FC terá uma baixa importante para o duelo deste sábado (31), às 21h, diante do Confiança, em jogo válido pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Artilheiro da equipe e também da competição, com 9 gols, o atacante Edu está fora do confronto. O jogador sentiu o adutor e desfalca o time. Ele trabalha para estar apto para a partida de terça-feira (3), diante do Coritiba, no Augusto Bauer.

Preparação

O Brusque fez o último treino para o duelo diante do Confiança ainda na quinta-feira (29), no Gigantinho. O jogo contra a equipe de Sergipe abre uma sequência de três partidas do Bruscão em casa. Após o Confiança e o Coxa, o Marreco ainda encara o Cruzeiro no estádio Augusto Bauer.

O treinador ressalta a importância de o elenco buscar resultados positivos para chegar o mais rápido possível a uma pontuação confortável pensando em permanência na Série B. “Temos três jogos em casa, e na nossa casa somos muito fortes. Apesar de que sempre falo que todos os jogos são em campos neutros, em razão da falta de torcida, nos preparamos bem para pontuar bastante e chegar mais rápido ao nosso objetivo”, comenta.

Para o duelo deste sábado, além de Edu, Testoni tem outras baixas importantes como o meia Gabriel Taliari, que fez cirurgia nesta sexta. Outro que se recupera de cirurgia é o atacante Marco Antonio. O lateral Edilson e o atacante Juliano seguem tratando o púbis, enquanto Nonato está em fase final de recuperação pós-covid.

Não bastasse as baixas, Jersinho ainda tem preocupações com a sequência do time. Mais da metade do elenco está pendurado e jogadores importantes podem ficar fora do jogo contra o Coritiba, caso levem o terceiro cartão amarelo, entre eles o meia-atacante Thiago Alagoano. Os outros pendurados são: Toty, João Carlos, Airton, Alex Ruan, Ianson, Éverton Alemão, Rodolfo, Zé Matheus, Bruno Alves, Bruno Lopes e Diego Mathias.

Gabriel Taliari passa por cirurgia e já se recupera 

Na tarde desta sexta-feira (30), o meia Gabriel Taliari passou pela cirurgia de reconstrução do LCA no joelho direito.  A cirurgia foi realizada pelo Dr. Daniel Klein e pelo médico do clube Dr. Lucas Bremm. Segundo o Dr. Lucas, tudo ocorreu bem e o atleta já está em recuperação. A previsão de retorno do atleta é de nove meses.

Veja abaixo os atletas relacionados para o confronto:

Goleiros:

Zé Carlos, Jefferson Paulino e Ruan Carneiro;

Zagueiros:

Ianson, Éverton Alemão, Sandro e Claudinho;

Laterais:

Alex Ruan, Airton, João Carlos, Vivico e Toty;

Meias:

Rodolfo, Zé Mateus, Thiago Alagoano, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Pepê;

Atacantes:

Diego Mathias, Bruno Alves, Garcez, Bruno Lopes e Fio.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp