GUABIRUBA

Educação adquire novos materiais esportivos para escolas

Dentre os novos materiais adquiridos estão bolas para diversas modalidades, dardos, raquetes, bambolês, tênis de mesa, jogos de raciocínio, entre outros
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 21/01/2021 às 11:10 Atualizado em 21/01/2021 às 11:11
Gabrieli Kohler

As escolas da rede municipal de ensino terão novos materiais esportivos para este ano letivo. Na tarde da última quarta-feira, 20, foram distribuídos aos diretores escolares cerca de R$50 mil em equipamentos para as aulas de Educação Física. 

Dentre os novos materiais adquiridos estão bolas para diversas modalidades, dardos, raquetes, bambolês, tênis de mesa, jogos de raciocínio, entre outros.

O secretário de educação Alfred Nagel Neto afirma que a escola não se resume apenas às disciplinas de conhecimento mas também no incentivo à prática esportiva e no desenvolvimento físico das crianças. “A pandemia, através dos protocolos, não permite que se utilize esses materiais normalmente como antes. Mas com certeza esse material será prático e útil para o desenvolvimento físico dessas crianças, pois ,quando falamos em escolas, temos que unir tanto a parte pedagógica de conhecimento quanto a parte física dos alunos”.

Durante o ato de entrega do material aos diretores, a secretária de esportes Marcia Hochsprung Watanabe reforçou a importância de tomar os devidos cuidados referentes à pandemia e também ao condicionamento físico dos alunos, uma vez que muitos reduziram a prática de atividades físicas durante o último ano.

O prefeito Valmir Zirke também esteve presente e reforçou a importância da volta às aulas, com todos os cuidados referentes a Covid-19, para Guabiruba continuar avançando no progresso da educação.

Foto: Gabrieli Kohler

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp