Geral

Educação realiza pesquisa sobre atividades não presenciais

O objetivo é entender a percepção dos pais ou responsáveis pelos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino
por Secom / Prefeitura de Brusque 26/06/2020 às 14:54
Divulgação

A Secretaria de Educação de Brusque iniciou, na quarta-feira (24), uma pesquisa sobre o andamento das atividades não presenciais. O objetivo é entender a percepção dos pais ou responsáveis pelos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e a opinião sobre o retorno das aulas presenciais.

O questionário aborda perguntas sobre a rotina de estudos na casa do aluno, tempo dedicado às atividades, quem auxilia a criança, qual a maior dificuldade encontrada pela família, além de perguntar se os responsáveis possuem acesso à internet e a qualidade do acesso.

Por último a pesquisa questiona se os responsáveis mandariam as crianças para escola caso as aulas presenciais voltassem no mês de agosto, como está previsto. “Ainda não temos certeza desse retorno nesta data, mas estamos elaborando um plano de ação para essa retomada. Para isso precisamos saber qual a opinião dos pais. E neste primeiro momento já tivemos um bom retorno deles, com mais de 3.700 respostas”, finaliza a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp