UNIFEBE
Egressos compartilham experiências em Seminário de Empreendedorismo e Marketing
Evento é organizado pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais
por Assessoria de Imprensa 17/04/2019 às 11:59

Andrey Matias e Victor Dognini -  egressos do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) retornaram à Instituição na noite de terça-feira, 16 de abril, para contar suas experiências sobre o “mundo do empreendedorismo”.

Eles participaram do VII Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing e do VIII Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial. O evento foi realizado no Auditório do Bloco C e tem continuidade com outras palestras nesta quarta-feira, 17 de abril.

Matias, que também é especialista em Gestão de Negócios pela UNIFEBE, é empreendedor na Verrückt Saison Pub e Chilli Beans, e Dognini na Croasonho.

O primeiro conta que trabalhou por seis anos em agências bancárias e em 2016 decidiu abrir seu próprio negócio, o que posteriormente culminou com a abertura de outros empreendimentos. Ele ressalta que é fundamental, além de ter conhecimento e colocar em prática a teoria estudada, ter empatia e muita vontade de entregar algo diferenciado ao mercado.

— É preciso fazer diferente e tratar o outro com o mesmo respeito que gostaria de ser tratado. Muito do que aprendi na graduação e pós-graduação da UNIFEBE coloco em prática para alavancar cada vez mais o meu negócio — enfatiza Matias.

Dognini afirma que após trabalhar em algumas organizações e não concordar com alguns posicionamentos, e pela necessidade de fazer algo diferente decidiu empreender. O egresso compartilha que optou pelo Sistema de Franquias e que precisou de um ano de estudo para abrir o negócio, que foi inaugurado no fim do ano passado.

— É preciso ter coragem e proatividade para empreender no Brasil. E certamente eventos como o de hoje são essenciais para que vejamos que é possível que os jovens coloquem a cara a tapa e sejam donos de suas próprias empresas — salienta.

Inspiração para outros jovens

O Seminário e o Ciclo são organizados pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE, coordenados pelo professor Sidnei Gripa. Ele destaca que a discussão das temáticas relacionadas ao Empreendedorismo e Marketing integram a universidade, a sociedade e o meio empresarial.

— Nos enche de orgulho ver o negócio de nossos egressos prosperando, o que demonstra que nossa formação é sólida. São jovens empregando pessoas e gerando riquezas para a região que já tem essa vocação. Certamente este evento inspira os alunos, gera conexão e apresenta novos modelos de negócios interessantes – enfatiza.

Programação

O VII Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing e o VIII Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial tem continuidade nesta quarta-feira, 17 de abril, no Auditório do Bloco C. Palestram Anderson Cleiton Pruner, da Fenris Coworking Space e Samuel Wagner Walendowsky, da Havan Liberty Gaming.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados