BLUMENAU

Eletricista decora vizinhança com 110 mil lâmpadas recicladas, cria "trenó voador" e atrai turistas

Almir Arthur Boos, de 60 anos, mantém tradição desde 2014, sempre utilizando materiais que geralmente seriam descartados.
por G1/SC 23/12/2019 às 13:05 Atualizado em 23/12/2019 às 16:00
Divulgação

O milagre do Natal se transforma pelas mãos do eletricista Almir Arthur Boos, de 60 anos. Desde 2014, o morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, transforma o lixo em arte. Neste ano, com ajuda de vizinhos, familiares e amigos, ele enfeitou a vizinhança da rua Domingos Reichert, no bairro Progresso.

Foram usadas 110 mil lâmpadas, todas foram recicladas para deixar o espaço iluminado e atrativo, inclusive chamando atenção de turistas brasileiros e estrangeiros.

"Muitas pessoas passaram por aqui desde que inauguramos, em novembro. Já vi gente da Itália, França, Portugal, Uruguai e Argentina, sem contar os inúmeros turistas das cidades próximas de Blumenau. Ainda vão ter muitos outros turistas nos visitando, pois a repercussão é enorme e positiva", disse o eletricista.

Além da quantidade de lâmpadas, que aumentou com o passar dos anos [começou com apenas 7 mil, em 2014], Almir ainda criou outra atração: um "trenó voador". Com direito a papai noel e renas, a estrutura de dois metros de comprimento está suspensa por cabos a oito metros de altura e percorre 100 metros entre as casas da vizinhança.

"Foram muitas as novidades em 2019, como esse trenó aéreo. São sete casas, enquanto ano passado foram apenas três. Ficou bem diferente em relação aos outros anos. Pelo trabalho que desenvolvemos, a repercussão está grande, e o público bem maior. Não temos nem como calcular, mas está alto, muito disso pelas novidades. Estou muito feliz com isso, de boca em boca vai longe. Convoco o pessoal, pois ver ao vivo é muito melhor que por fotos ou vídeos", destacou.

O trabalho de Almir depende da ajuda de todos. Ele passa o ano recebendo doações de lâmpadas com algum tipo de defeito e as recicla para utilizar como enfeites natalinos. O projeto porém, conta apenas com materiais que seriam descartados.

"São 110 mil lampadas que iriam para o lixo. Os cordões, as cascatas, nós consertamos. Então, o lixo se transformou em uma coisa linda. As pessoas elogiaram muito. Foi um trabalho bem feito. As cores ficaram em uma harmonia muito bonita. Trabalhamos apenas com reciclados e isso me deixa satisfeito", completou.

As luzes da rua Domingos Reichert, no bairro Progresso, em Blumenau, são acesas todos os dias. De segunda a quinta-feira, o horário de visitação é das 19h30 as 23h, enquanto que de sexta-feira a domingo as casas ficam abertas até a meia-noite. A decoração estará montada até o dia 6 de janeiro.



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp