UNIFEBE

Em 2018, área da saúde foi o grande destaque, afirma o Reitor Günther Lother Pertschy

Aprovação do curso de medicina e o início da Residência Médica foram lembrados, além das inúmeras atividades desenvolvidas pela Unifebe
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 31/12/2018 às 09:57 Atualizado em 03/01/2019 às 08:46
Ilustrativa

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, avaliou de forma positiva o ano que encerra-se nesta segunda-feira (31/12). Ao jornalismo da Araguaia, destacou alguns dos principais trabalhos desenvolvidos pela instituição com destaque para a área da saúde. 

Em 2018 também foram comemorados os 45 anos da instituição que, segundo o reitor, dedica-se a promover novas oportunidades aos jovens e aproximar o mundo acadêmico e externo levando, assim, conhecimento e ações à comunidade. 

Para o reitor da Unifebe, a instalação do curso de medicina é um marco. Günther Lother Pertschy afirma que a instituição entra em outro patamar com o curso aprovado pelo MEC em março e que tem grande relevância social. Em 2018 também iniciou a Residência Médica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Azambuja. Ainda de acordo com o reitor, o número de inscritos para o novo curso surpreendeu. 

Pessoalmente, o trabalho à frente do Centro Universitário de Brusque também foi reconhecido no estado e até fora do país, onde Pertschy assumiu uma cadeira na Organização Universitária Interamericana na condição de conselheiro. No estado, o reitor foi eleito como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), na qual congrega 16 instituições de ensino superior de Santa Catarina. 

A atuação da Unifebe e seus 45 anos foram reconhecidos através de várias manifestações. Dentre elas, com o recebimento da Comenda do Mérito Institucional entregue pela Câmara Municipal de Brusque. Por sua vez, o trabalho voltado ao esporte foi lembrado no acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina e na Assembleia Legislativa a entrega da maior comenda do Poder Legislativo estadual no qual destaca o compromisso social e empreendedorismo da instituição. 

Günther Lother Pertschy chega ao último ano de mandato. A partir de abril, a professora Rosemari Glatz assumirá o comando da instituição com posse a ser realizada no dia 9 de abril. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp