BRUSQUE

Em 2019, mais de 300 obras estavam em construção

Levantamento feito por equipe de vistorias em obras mostra que as casas geminadas continuam sendo o volume maior
por Assessoria de Imprensa Dekavision 18/02/2020 às 05:36
Ilustrativa

A se julgar pela quantidade de obras em execução, o setor de construção civil de Brusque continua em crescimento. Levantamento feito pela equipe de vistorias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB) aponta que o setor fechou o ano de 2019 com 321 obras em andamento, desde a fase inicial até a parte final da construção. O estudo faz parte de ação desenvolvida pela entidade com objetivo de mapear as regiões da cidade em que se concentram as obras.

De acordo com os números, o ano de 2019 encerrou com as casas geminadas liderando o estilo de obras em construção: foram 211 contabilizadas, o que representa quase 70% do total. Em seguida vem os prédios com mais de dois andares, totalizando 46. Galpões, com 46, casas de um a dois pavimentos, com 36, e galpões, complementam a lista. Ainda há outras 05 que estão em fase de fundamento, ou seja, ainda sem terem iniciado.

Limeira, Dom Joaquim e Volta Grande são destaque

Sobre as regiões da cidade, o bairro Limeira Baixa segue como o local em que se concentra o maior volume de obras em construção: são 101, sendo a maioria de casas geminadas. Em seguida aparece o Dom Joaquim, com 41, Volta Grande, com 28, e o São Pedro, com 18.

“O setor está em crescimento, o mercado está aquecido. Vemos que muitas obras de grande porte começam a ser erguidas na nossa cidade. E isso é bom, porque traz mais mão de obra para o setor, mais trabalhadores para a nossa categoria e, consequentemente, uma qualidade de vidas melhor para eles”, pontua o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano.

O número de obras registrado em dezembro é menor do que o visto em 2018. No entanto, Otaviano afirma que muitas foram concluídas no decorrer desse período e não constam mais na relação. Isso é perfeitamente verificado em números da metade de 2019. No mês de junho daquele ano, o sindicato divulgou levantamento que apontava a existência de 334 obras em execução no município.

“Estes ano, as obras estão mais diversificadas nos bairros. Um novo levantamento será feito por nossa equipe em breve, mas sabemos que a quantidade de obras na cidade tende a aumentar”, prossegue ele.

CONFIRA A RELAÇÃO DE OBRAS POR REGIÕES

REGIÃO                    TOTAL DE OBRA

Limeira Baixa          101

Dom Joaquim         41

Volta Grande          28

São Pedro              18

Rio Branco             16

Águas Claras           14

Centro                   12

Santa Rita               11

Santa Terezinha      10

Souza Cruz             09

Cedro Alto              06

Limoeiro                 06

Zantão                    06

Lagoa Dourada         05

São Luiz                  05

Cedrinho                 04

Azambuja                04

Guarani                    04

Jardim Maluche         04

Batêas                      03

Poço Fundo               03

Ponta Russa                03

Steffen                      02

Thomaz Coelho           02

Planalto                      02

Santa Luzia                 02

Nova Brasilia               01

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp