ORDEM DO DIA

Em segunda votação, vereadores aprovam terceirização da limpeza de terrenos em Brusque

Matéria autoriza município a realizar serviço e cobrar do proprietário; durante a sessão, dois projetos foram adiados
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 13/02/2019 às 06:40 Atualizado em 13/02/2019 às 06:47
Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque

Durante a sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Brusque foi aprovada em segunda votação o projeto de  terceirização do serviço de limpeza de terrenos abandonados, de autoria do vereador Claudemir Duarte, o Tuta. Segundo o vereador, o projeto tem o objetivo de não trazer dificuldades para a prefeitura. Por meio de pessoas que fazem este tipo de serviço, a prefeitura poderá selecionar pessoas para a realização da limpeza de terrenos. 

Dois projetos tiveram votação adiada por conta de pedidos de vistas. O primeiro propõe a instalação de fraldários em banheiros públicos do município. Uma emenda foi proposta e será melhor avaliada pelos vereadores na próxima sessão. O segundo projeto diz respeito a necessidade de aviso prévio nos casos de corte de fornecimento de água em residências pelo Samae, por falta de pagamento. 

Outro projeto que foi debatido durante a sessão, porém teve a votação adiada, foi a divulgação do cronograma da Secretaria de Obras do município. Por uma questão regimental o projeto será debatido e votado na próxima sessão. Segundo o presidente da casa, o pedido de prorrogação da sessão não feito no tempo adequado e a sessão teve de ser encerrada, pois ultrapassou o limite regimental de três horas. Abaixo, ouça a explicação do presidente da mesa diretora, José Zancanaro:


CORREGEDORIA

Também na sessão desta terça-feira o vereador Cleiton Bittelbrunn foi eleito o corregedor da Câmara com sete votos. A eleição contou com três candidatos, sendo eles: Ana Helena Boss e Marcos Deichmann. Uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira (19), às 17 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp