Recursos
Em visita a Brusque Deputado Peninha entrega dois micro-ônibus
Pela manhã ele participou de uma entrevista nos estúdios da Araguaia na qual destacou os recursos trazido à Brusque e região, especialmente a entrega de dois micro-ônibus
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 08/02/2019 às 16:41 Atualizado em 08/02/2019 às 16:44

O Deputado Federal Rogério Mendonça, o Peninha esteve em Brusque nesta sexta-feira (8). Pela manhã ele participou de uma entrevista nos estúdios da Araguaia acompanhado por assessores e dos vereadores Joaquim Costa e Charlene Costa de Aquino. Durante a conversa, o parlamentar destacou os recursos trazido à Brusque e região, especialmente a entrega de dois micro-ônibus que aconteceu na tarde desta sexta-feira (8). Um dos veículos foi entregue à Apae de Brusque e o outro à Assistência Social do município. De acordo com o deputado, o ônibus entregue à assistência social será utilizado em atividades de lazer para os idosos do município.

Peninha falou ainda sobre os diversos recursos que já trouxe para Brusque, entre eles a pavimentação da rua Nova Trento que já foi concluída. O parlamentar reforçou em sua fala a importante parceria que tem com a administração municipal.

Entre as áreas com maior carência no município de Brusque e que necessita de recursos, Peninha destacou a pavimentação de vias. Segundo ele, existe também uma verba para a construção de um ginásio de esporte e ainda demandas na área da saúde, saneamento e infraestrutura.

Conforme o parlamentar a semana que passou foi a primeira de atuação no Congresso Nacional. Ele destacou que foi uma semana muito importante, pois além da eleição de Rodrigo Maia como presidente da Câmara dos Deputados, ainda contou com o decreto em relação a flexibilização do estatuto do desarmamento enviado pelo presidente Jair Bolsonaro e com o projeto enviado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para a área da segurança.


Peninha falou ainda de sua satisfação em relação as primeiras ações do presidente Bolsonaro, entre elas a importante escolha dos ministros, que nas palavras do parlamentar trazem um nível ministerial muito bom para o governo. Peninha reforçou que possui acesso a todos os setores do governo Bolsonaro e que este será um ano muito bom para Santa Catarina e para todo o Brasil.

Sobre os desafios da nova legislatura, o parlamentar reiterou que terá muito trabalho pela frente e que irá dedicar os quatro anos em questões macro do Brasil e do Estado. Uma das ações será na área do turismo, na qual Santa Catarina se destaca. Peninha também deve se dedicar junto ao Fórum Parlamentar Catarinense percorrendo várias regiões do Estado para apresentar as demandas ao governo. Uma das prioridades segundo ele é a duplicação da BR 470, entre outras atividades dizem respeito a área da saúde, onde serão priorizados os recurso para os hospitais e outras ações importantes para o desenvolvimento de Santa Catarina.

 Na parte da tarde o parlamentar se encontrou com o prefeito e vice, Jonas Paegle e Ari Vechi.

 

 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados