GUABIRUBA
Eric Myers: o guabirubense em ascensão ao Rock
Natural de Brusque, Eri Eduardo Vargas também morou em Guabiruba e Balneário Camboriú.
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 29/03/2021 às 15:20

Imagine um homem alto, forte, de cabelos compridos e tatuado. Certamente você diria que ele faz o tipo roqueiro. Você não está enganado. Este é Eric Myers, um guabirubense apaixonado pela música e pelo turbilhão de sentimentos que ela pode proporcionar. Mas não se deixe enganar pelas aparências. O rock clássico de Eric vai conquistar seu coração.

Natural de Brusque, Eri Eduardo Vargas também morou em Guabiruba e Balneário Camboriú. Após um tempo no litoral, decidiu voltar ao lar anterior. “Não tem como a paz e tranquilidade de Guabiruba”. O homem, que hoje possui 33 anos, iniciou no mundo da música aos 11. Seu primeiro instrumento foi o violão, dando lugar, mais tarde, para outros como guitarra, piano e baixo-elétrico.

Sendo amante do rock, Eri não ficou de fora da comunidade musical. Aos 17 anos montou uma banda de covers, na qual reproduzia músicas originais do rock. Aos 18 passou a integrar a equipe da BMU - Brasil Metal Union - uma rádio online de Pomerode focada no rock, que alcançava cerca de 2,5 mil acessos diários, isto em 2005, quando a internet nem era tão popular quanto hoje em dia. Sua função era selecionar a programação, divulgar bandas e organizar eventos da região.

Mais tarde, Eri integrou-se aos funcionários de um banco e agora trabalha com tatuagens, piercings e desenhos para design gráfico, além de investir no principal, seu próprio som. “Estou seguindo o meu sonho”. Em 21 de dezembro do último ano, lançou sua primeira música intitulada como “Savior”, em português Salvador. “De início meus amigos perguntaram se era gospel. Independente da religião, eu faço minha música para todas as pessoas, porque cada uma tem o seu salvador.”

Com o lançamento da música, um novo artista surgiu no cenário do rock. Eric Myers foi escolhido por ser um nome com presença e de fácil leitura para todo o mundo. Este é seu intuito: fazer música para que todas as pessoas possam compreender e ser tocadas com a mensagem. “Escrevo em inglês porque é uma língua globalizada. Quero que minha música tenha abrangência para tocar uma pessoa em cada canto do mundo”, afirma Eric, que já teve retorno positivo de pessoas tanto da Europa quanto da Ásia com seu videoclipe no YouTube, que hoje beira a 34 mil visualizações.

Segundo o músico, a letra é a parte mais importante em uma composição. Ele se preocupa com a mensagem de fé e esperança que deseja transmitir. “Quando eu sento e componho uma música, espero que o meu sentimento naquela hora seja o mesmo sentimento da pessoa quando ela ouve.” Suas inspirações são relativas. Como Eric busca ser abrangente, ele se inspira desde o Rock Pesado até o Pop. Myers define seu estilo como Rock com roupagem Anos 90 e influência em Música Clássica.

Questionado sobre fama, Eric Myers afirma ter um propósito maior do que suas vontades pessoais, ele busca ajudar o próximo. “Se um dia eu estourar na música, meu principal foco será a realização de projetos sociais.”

Além de preservar a cultura local, a Fundação Cultural abre espaço para novos artistas com estilos diferentes de arte. “Cultura em Guabiruba é equilíbrio. É manter a tradição local e ao mesmo tempo abrir espaços para novos artistas, oportunizando propostas diferentes do tradicional”, diz Paula Maiara Bohn, superintendente de cultura no município.

Após contrair o coronavírus, Eric se viu preocupado em relação ao lançamento de sua música. “Eu pensei ‘Quero lançar logo para deixar o meu legado no mundo’”. A música Savior foi lançada em uma  data com propósito. Myers acredita que 21 de dezembro de 2020 é a data em que a Terra iniciou a Era do Ar, que deve se estender por 179 anos. É a época em que as pessoas buscam por justiça, reconciliação e cura das feridas, seja com o mundo, seja na redenção ao salvador.

Savior está disponível no YouTube. Confira a obra no link a seguir:

 

Assuntos: Eventos
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados