250 crianças
Escola de Brusque investe em atividades ao ar livre
Tirolesa e Slackline são as novas opções para os estudantes do CMEI Rio Branco
por Secom - Prefeitura de Brusque 08/06/2021 às 16:49
Foto: Divulgação

No Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco, localizado no bairro Rio Branco, em Brusque (SC), as mais de 250 crianças atendidas com idade entre seis meses e seis anos contam com diversas atividades ao ar livre, em espaços pensados pela equipe para aliar aprendizado e brincadeiras. Tirolesa e slackline são as mais novas atividades oferecidas às crianças.  

A diretora Simone Aparecida de Aviz conta que os alunos são apaixonados por aventuras, por isso, a tirolesa inaugurada no início de junho foi uma excelente escolha. O brinquedo foi pensado de forma um pouco diferente do convencional, para garantir a segurança dos pequenos. 

Um cabo aéreo foi ancorado entre dois pontos e depois instalada uma cadeirinha, que se desloca pelo cabo através de roldanas. “A criança tem a sensação de sobrevoar o terreno do CMEI, com muita adrenalina e emoção. Tudo foi construído com cuidado, pensando realmente em oferecer momentos divertidos e diferenciados aos nossos pequenos com toda a segurança”, ressalta a diretora. 

Outra iniciativa da escola foi proporcionar aos alunos a atividade em um Slackline. “Caminhar sobre uma corda bamba, além de ser uma brincadeira muito divertida, também traz vários benefícios, como: concentração, coordenação motora, força, equilíbrio e interação com o meio ambiente”, conta.

Segundo Simone, as crianças são só alegria com os novos brinquedos. “O que mais nos deixou fascinados foi ver a alegria, o brilho nos olhos das nossas crianças com essas novidades que a gente trouxe”, comemora. 

Novos espaços 

Para a diretora, brincar ao ar livre tem vantagens especiais. “O contato frequente com o “lado de fora” tem muitos efeitos positivos para a criança. A convivência com os elementos da natureza ensina muito. O importante é dar às nossas crianças a liberdade necessária para que criem as bases que as transformarão em adultos responsáveis, saudáveis e felizes.  Pensando na importância do brincar ao livre e fazendo parte desta instituição que contempla um rico espaço externo, que as ideias começaram a surgir”, relata ela, que mostra com orgulho os espaços da escola, em especial um pergolado. 

O espaço é bastante utilizado pelos alunos para brincar e também no momento dos lanches, em forma de piquenique. 

Simone também comenta sobre a revitalização do parque.  “É o local onde se encontram, conversam, fazem amigos e se divertem de forma lúdica. Neste ambiente foram realizadas reformas nos brinquedos que estavam estragados e construídos vários outros. Quem ganha com essa revitalização é sem dúvida as nossas crianças, que são o nosso maior patrimônio”, conclui a diretora.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados